DEPUTADO BENES LEOCÁDIO É RECONDUZIDO PARA COORDENAR A BANCADA FEDERAL EM 2023

Imagem
  O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi reconduzido à coordenação da bancada federal do Rio Grande do Norte. O nome do parlamentar foi ratificado, por unanimidade, durante reunião na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília, que contou com a presença de todos os deputados e senadores potiguares. “É uma grande honra ser reeleito para liderar a nossa bancada federal. Nos últimos anos, atuamos, para otimizar os trabalhos, aproximando as demandas de nosso Estado ao legislativo, prezando sempre pelo diálogo e unidade de nossa bancada. É mais um desafio, agora renovado, que vou cumprir com afinco, responsabilidade e compromisso com nosso RN”, disse Benes. A reunião foi o primeiro momento, nesta nova legislatura, em que toda a bancada federal potiguar esteve reunida. Estavam presentes os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil), Natalia Bonavides (PT), João Maia (PL) Sargento Gonçalves (PL) e Ro

ÁUDIOS E VÍDEOS REVELAM COMO CRIMINOSOS MAIS PERIGOSOS DO BRASIL PRETENDIAM ESCAPAR DE PRESÍDIOS

 

Foto: Reprodução


O que se passa pela cabeça de um dos maiores criminosos do Brasil, condenado a mais de 300 anos de prisão? Em vídeos, Marcos Herbas Camacho, o Marcola, responde: o desejo de escapar da cadeia.

Esta semana, a Polícia Federal frustrou o plano do criminoso, que montou uma extensa rede de apoio, envolvendo detentos do bando e advogados. Tudo elaborado a partir de conversas em código, na Penitenciária de Brasília.

Para a esposa, Marcola admite. “Enquanto eu tiver vida, tiver respirando, você pode ter certeza que eu vou estar lutando para sair daqui”.

A chave para a Polícia Federal entender como ele pretendia fazer isso está justamente em conversas no parlatório. O aumento de visitas de advogados a detentos, que não são da liderança da organização, chamou a atenção dos investigadores, e também o tipo de conversa, com muitas citações a processos em instâncias superiores.

E um descuido da advogada Kassia Assis permitiu à PF descobrir isso. Em fevereiro de 2021, ela se encontrou com Esdras Júnior, preso no Mato Grosso do Sul. O detento tinha sido transferido meses antes da Penitenciária de Brasília, onde costumava tomar banho de sol com Marcola. Nesses momentos, segundo a PF, Esdras recebeu as ordens para os planos de fuga, e depois as repassou para a advogada.

As investigações da polícia mostraram que o “Plano STF” se refere a uma tomada violenta da Penitenciária Federal de Brasília, onde Marcola estava preso na época. A ideia era repetir uma estratégia já posta em prática com sucesso pelo bando: a dos mega-assaltos a bancos e empresas de valores em cidades do interior do Brasil. Os criminosos fecharam as rodovias que davam acesso às cidades e isolaram as unidades policiais mais próximas. A ideia de Marcola seria aplicar esse método na fuga da cadeia.

As suspeitas de uma fuga provocaram a transferência do criminoso de Brasília para Porto Velho, em março deste ano. A defesa de Kassia disse, em nota, “que sua inocência será provada”.

Com informações de g1

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%