ABC PERDE PARA O FIGUEIRENSE E SE CLASSIFICA EM 6º; VEJA GRUPOS DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE C

Imagem
  O encontro entre Figueirense e ABC na 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time de Santa Catarina na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tito anotou os gols do Furacão, enquanto Allan Uchôa fez para a equipe Potiguar. Com o resultado da partida e também os duelos que completaram a rodada, Figueirense e ABC estarão no mesmo grupo na próxima etapa da Série C. Paysandu e Vitória completam a lista. O outro grupo será formado por Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. Os dois primeiros colocados de cara grupo garantem vaga nas semifinais e também na Série B 2023.

CONFIRA QUEM TEM MAIOR TEMPO DE PROPAGANDA ELEITORAL E INSERÇÕES PARA GOVERNO E SENADO NO RN

 


O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, terá o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, de acordo com projeção realizada pelo PORTAL DA 98 FM após o fim do período das convenções.

Considerando as regras de distribuição de tempo divulgadas pela Justiça Eleitoral, Fábio Dantas deverá ter em torno de 4 minutos e 50 segundos a cada bloco de exibição, cerca de 48% do tempo total da propaganda eleitoral. A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) será a 2ª com maior tempo: 3 minutos e 50 segundos, aproximadamente.

Styvenson Valentim (Podemos) terá direito a usar 35 segundos por bloco. Ele vem dizendo que não fará uso da propaganda. Resta saber se a Justiça Eleitoral vai redistribuir esse tempo para os demais candidatos ou se vai deixar o espaço vazio – como ocorreu em 2018, quando Styvenson foi candidato a senador e recusou usar o tempo que tinha.

Ainda deverão ter acesso à propaganda eleitoral no rádio e na TV: Danniel Morais (PSOL), com 27 segundos, e Clorisa Linhares (PMB), com 18 segundos.

Além da propaganda em bloco, os candidatos como um todo terão direito a 28 inserções de 30 segundos. Pelos cálculos da projeção do PORTAL DA 98 FM, Fábio Dantas deverá ter, em média, 13 inserções por dia, seguido por Fátima Bezerra, com 10. Styvenson deverá ter direito quase sempre a 2 inserções; Danniel Morais, 1 ou 2; e Clorisa, 1 inserção. Quem tem direito a mais de uma inserção pode, se quiser, juntar 2 inserções de 30 segundos em 1 de 60 segundos.

Os números apresentados nesta matéria são uma projeção com base nas convenções com deliberação já anunciada. A distribuição oficial será divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ainda neste mês de agosto e poderá sofrer alterações. Quanto às inserções, o tribunal divulga a quantidade para a campanha inteira – nem sempre dá média exata por dia.

Os candidatos Antônio Bento (PRTB), Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (Democracia Cristã) e Rosália Fernandes (PSTU) não deverão ter tempo de TV e rádio porque os respectivos partidos não atingiram a cláusula de desempenho em 2018.

Confira abaixo a projeção completa:

FÁBIO DANTAS (SOLIDARIEDADE)
Coligação: Muda RN (Solidariedade, PL, PP, União Brasil, PSC e PSD)
Estimativa de tempo: 4’50” por bloco
Inserções por dia: 13

FÁTIMA BEZERRA (PT)
Coligação: O Melhor Vai Começar (PT, PV, PCdoB, MDB, PDT, Pros e Republicanos*)
Estimativa de tempo: 3’50” por bloco
Inserções por dia: 10

STYVENSON VALENTIM (PODEMOS)
Estimativa de tempo: 0’35”
Inserções por dia: 2

DANNIEL MORAIS (PSOL)
Federação PSOL-Rede
Estimativa de tempo: 0’27”
Inserções por dia: 1 ou 2

CLORISA LINHARES (PMB)
Coligação: Frente da Mudança (PMB e Patriota)
Estimativa de tempo: 0’18”
Inserções por dia: 1

*Para efeitos de cálculo, só são considerados os seis maiores partidos, o que exclui da conta, neste caso, o PV.

Senado

No Senado, quem terá o maior tempo será Rogério Marinho (PL), com 2 minutos e 8 segundos por bloco e 13 inserções por dia, em média. Em 2º lugar, aparece Carlos Eduardo Alves (PDT), com 1 minuto e 42 segundos. O tempo total do programa eleitoral do Senado é 5 minutos.

Os candidatos Dário Barbosa (PSTU), Marcelo Guerreiro (PRTB), Marcos do MLB (UP) e Veterinária Shirley Medeiros (DC) não deverão ter tempo de TV e rádio porque os respectivos partidos não atingiram a cláusula de desempenho em 2018.

Confira a projeção completa:

ROGÉRIO MARINHO (PL)
Coligação: Muda RN (Solidariedade, PL, PP, União Brasil, PSC e PSD)
Estimativa de tempo: 2’07”
Inserções por dia: 13 inserções

CARLOS EDUARDO ALVES (PDT)
Coligação: O Melhor Vai Começar (PT, PV, PCdoB, MDB, PDT, Pros e Republicanos*)
Estimativa de tempo: 1’41”
Inserções por dia: 10

RAFAEL MOTTA (PSB)
Coligação (PSB, Avante e Agir)
Estimativa de tempo: 34”
Inserções por dia: 2

GERALDO PINHO (PODEMOS)
Estimativa de tempo: 21”
Inserções por dia: 2

FREITAS JÚNIOR (PSOL)
Federação PSOL-Rede
Estimativa de tempo: 17”
Inserções: 2

*Para efeitos de cálculo, só são considerados os seis maiores partidos, o que exclui da conta, neste caso, o PV.

Saiba mais

A propaganda eleitoral no rádio e na TV acontecerá de 26 de agosto a 29 de setembro.

No caso da disputa para o governo do Estado, os blocos de 10 minutos serão veiculados às segundas, quartas e sextas em dois horários diferentes: às 7h15 e às 12h15 no rádio e às 13h15 e às 20h45 nos canais de televisão.

Para o Senado, a exibição ocorre no mesmo dia, mas às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 nos canais de televisão.

As inserções de 30 ou 60 segundos totalizam 14 minutos por dia e são distribuídas nos intervalos comerciais das emissoras, das 5h à meia-noite, todos os dias, inclusive domingos.

O tempo é distribuído da seguinte forma: 90% são proporcionais ao tamanho da bancada de deputados do partido eleita em 2018 ou chapa dos candidatos, e os 10% restantes são repartidos de forma igualitária. Só podem ter acesso à propaganda candidatos de partidos que tenham atingido a cláusula de desempenho.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

R$ 25 BILHÕES DO PIS/PASEP ESTÃO PARADOS NO BANCO; SAIBA QUEM PODE SACAR

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/SÃO GONÇALO/PREFEITO: PAULINHO TEM 59,6% DAS INTENÇÕES DE VOTOS CONTRA 26,4% DE POTI NETO