RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

ESTUPRADOR É PRESO PELA PRF APÓS TENTAR FUGIR COM DOCUMENTOS FALSOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

 

                                                                Foto: PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite do domingo (14), no km 118 da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal, um homem de 40 anos que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O homem ainda apresentou um documento falso aos policiais para tentar evitar a prisão.

Durante abordagem a uma caminhonete Fiat Toro, de cor prata, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado por um dos ocupantes do veículo e solicitaram a documentação dos presentes. Um dos passageiros apresentou uma carteira de identidade com dados falsos e teve que ser submetido à identificação criminal no ITEP.

Após análise técnica, constatou-se que se tratava de um foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término do procedimento, o suspeito assumiu a autoria do delito, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Polícia Federal em Natal.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA