PREFEITURA DE BOA SAÚDE/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO COM 50 VAGAS; VEJA EDITAL

Imagem
  Do PCI Concursos  - No estado do Rio Grande do Norte, a  Prefeitura Municipal de Boa Saúde  torna público a abertura das inscrições de um novo Processo, que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas. Há oportunidades para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Pedagogo (30). O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais, e o valor da remuneração varia de R$ 1.212,00 a R$ 2.941,44. Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; escolaridade de nível médio ou superior, conforme a função almejada. As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Manoel Joaquim de Souza, n

GRIPE DO TOMATE: CONHEÇA A DOENÇA QUE JÁ INFECTOU 82 DUAS CRIANÇAS NA ÍNDIA

Infecção é rara, mas gera alerta para a comunidade científica. Doença pode afetar adultos imunocomprometidos. Foto: Reprodução/Internet


Um vírus identificado na Índia, que recebeu o nome de gripe ou febre do tomate, tem gerado alerta entre a comunidade científica. A contaminação pelo patógeno já foi registrada em 82 crianças com idade de até 5 anos nos estados de Kerala e Tamil Nadu, na costa sul do país, e é considerada endêmica.

Porém, os pesquisadores indicam que todo cuidado é necessário para evitar um surto da doença em outras regiões. A publicação do artigo que relata o caso foi feita na revista científica The Lancet na última quarta-feira (17/8).

A infecção não é considerada perigosa e os principais sintomas registrados foram coceiras nas manchas, que podem chegar ao tamanho e cor de tomate (por isso, o nome), e febre. Apesar de algumas das manifestações da doença serem similares às da Covid-19, o relatório informou que os vírus não têm relação entre si.

Ainda há poucas informações sobre o patógeno causador da gripe do tomate, mas os cientistas apontam que a doença pode também ser um efeito colateral da chikungunya ou dengue em crianças, ou uma variante da doença mão-pé-boca.

Até agora, casos da gripe do tomate só foram identificados em crianças, mas há preocupação de que ela se espalhe em adultos, especialmente os imunocomprometidos.

Além das 82 crianças acometidas, o centro regional de pesquisa médica em Bhubaneswar identificou mais 26 possíveis casos da doença em pacientes entre 1 e 9 anos no estado de Orissa. Os departamentos de saúde das regiões já estão tomando medidas de monitoramento para evitar mais contaminações e prevenir que a doença se espalhe para outras partes da Índia.

A gripe do tomate recebeu o nome porque tem como principal sintoma o aparecimento de manchas vermelhas que coçam e bolhas dolorosas no corpo, podendo alcançar o tamanho de um tomate. Além dessas características, a doença causa febre, fadiga, vômitos e dores no corpo, como outras infecções virais. Os pesquisadores ainda estão tentando descobrir o que desencadeia a manifestação dos sinais.

Fonte: Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA