RN TEM 304 OBRAS PÚBLICAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS, DIZ TCU

Imagem
  Obra de túnel de macrodrenagem e requalificação da avenida Jerônimo Câmara paralisada (Arquivo) — Foto: Reprodução O Rio Grande do Norte tem pelo menos 304 obras públicas com recursos federais paralisadas e inacabadas. Os dados são do Painel de Obras Paralisadas do Tribunal de Contas da União (TCU), que constatou cerca de 8 mil projetos nesta mesma situação em todo o país. Com base nas fontes de dados do TCU, o Rio Grande do Norte registrou 814 obras públicas com recursos federais em 2022, dentre as quais estão as mais de 300 paralisadas, que representam 37,3%. Conduzidas por prefeituras, por órgãos do governo estadual e pelo próprio governo federal, as obras inacabadas somam investimento total de R$ 929 milhões. Cerca de R$ 346,3 milhões já foram aplicados nesses projetos. Embora a maior parte das obras paralisadas no estado esteja relacionada à Educação - são 125 nesse setor - as obras de maior valor são relacionadas a infraestrutura e saneamento básico. Não entra na conta obras qu

HOMEM MORRE AFOGADO NA LAGOA DE BOA ÁGUA

 

                                                              Foto: Reprodução


Um homem morreu afogado na lagoa de Boa Água, no município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, nesse domingo (14), em pleno dia dos pais. A vítima foi identificada como Jamilson Aquino de Morais, de 37 anos. O afogamento aconteceu depois que o homem decidiu mergulhar durante um passeio de pedalinho, em um trecho distante da margem da lagoa.

Uma pessoa conhecida dele contou os detalhes. Segundo ela, Jamilson havia ingerido bebida alcoólica. “Quando chegou lá no meio, ele inventou de dar um pulo. Ele já estava bebendo, aí quando ele pulou, ele ficou sem força, né? É uma tragédia grande. Ele era meu vizinho. Era uma pessoa boa. Acontecer logo hoje é uma fatalidade. A pessoa vem se divertir e volta para casa assim”, relatou.

A vítima tinha saído de Macaíba em um ônibus com um grupo de amigos. Não era a primeira vez que frequentava a lagoa, que é conhecida por atrair grupos de vários municípios do estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) também esteve na lagoa para fazer a remoção do corpo. Policiais militares isolaram a área.

Portal da Tropical

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%