GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

NÚMERO DE PRAIAS IMPRÓPRIAS CAI NA GRANDE NATAL, MAS AINDA ESTÁ ACIMA DA MÉDIA

 


O número de praias impróprias para banho diminuiu na Grande Natal duas semanas após a série histórica registrar a maior quantidade de locais com nível de contaminação elevado, conforme acompanhamento do Programa Água Azul.

De acordo com os dados, em 14 de julho 16 praias eram classificadas como impróprias. O mais recente boletim, de 28 de julho, indica que atualmente são nove. O padrão, de acordo com Ronaldo Diniz, coordenador do Programa, é de que o número gire em torno de três ou quatro por semana.

Os locais afetadas, segundo os últimos dados, são a Foz do Rio Potengi, em Nísia Floresta, o Rio Pium, na região da Ponte Nova, em Parnamirim, a Praia de Ponta Negra, em Natal, no acesso principal, próximo ao Morro do Careca e a Praia de Areia Preta, também na capital, na região da Praça da Jangada.

Na outra ponta do litoral, os locais impróprios estão localizados na Redinha, na zona Norte de Natal, em dois pontos (na área próximo à igreja e na região das barracas), em Extremoz – são três pontos (Barra do Rio, na região de Cata-Vento, em Graçandu, nas barracas e na Lagoa de Pitangui). Atualmente, a Lagoa de Pitangui é a que apresenta a situação mais delicada.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

TRE-RN VAI RETOTALIZAR VOTOS DAS PROPORCIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA