GOVERNO DO RN ANUNCIA PAGAMENTO DOS PLANTÕES EXTRAS DE DEZEMBRO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Imagem
  A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (31), o pagamento dos plantões extras de dezembro dos servidores da saúde. O anúncio foi feito pelas redes sociais da chefe do executivo estadual. Segundo Fátima, os plantões extras, realizados no mês de dezembro de 2022, serão creditados em conta bancária nesta quarta-feira (1º). Mais cedo, os  trabalhadores da saúde do RN haviam anunciado que iriam vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (1º) em um ato para cobrar do Governo do Estado o pagamento de plantões eventuais referentes a dezembro de 2022 . A paralisação iria contar com um ato público às 9h da manhã, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. “Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando com a queda na receita do ICMS, provocada pela mudança na legislação, nosso governo segue honrando o compromisso com os servidores, mantendo a folha em dia e não descansaremos até quitar, o mais rápido possível, todos os pagamentos de serviços extras”, informou a gover

PESCADORES ENCONTRAM PEIXE-LEÃO NO LITORAL DO RN; ESPÉCIE AMEAÇA BIODIVERSIDADE LOCAL

 

                                                             Foto: Fábio Borges


Pescadores encontraram um exemplar de peixe-leão, espécie invasora na costa potiguar. O animal foi localizado a 16 metros de profundidade e gera alerta pois não tem predador local, tem espinhos venenosos e representa uma grande ameaça para a biodiversidade brasileira. A informação foi confirmada pelo projeto De Olho Nos Corais, do Laboratório de Ecologia Marinha da UFRN.

A iniciativa monitora a saúde dos corais brasileiros, que correm potencial risco com a chegada de espécie invasora. A espécie não é natural do Brasil, mas há ocorrências de aparição na costa do Pará, em Fernando de Noronha (PE), e no litoral paulista. A última vez que a espécie foi localizada foi no litoral cearense, no início do mês de agosto.

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) afirmou que é provável que o animal tenha chegado naturalmente por correntes marítimas do Caribe, embora a possibilidade de o surgimento da espécie ter sido provocado por aquaristas amaradores não ter sido descartada.

A pasta afirmou estar desenvolvendo um plano nacional de prevenção, controle e monitoramento aplicado ao peixe-leão articulada com outras instituições, “inclusive com o desenvolvimento de protocolos aplicáveis para as atividades locais de alerta, detecção e resposta rápida que assegurem ações eficazes e impeçam o avanço do processo de invasão”.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%