REAJUSTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES E MAGISTRADOS DA JUSTIÇA É APROVADO NO STF

Imagem
  Supremo Tribunal Federal. Foto: Marcello Casa JR / Agência Brasil Nesta quarta-feira, 10, aconteceu uma sessão administrativa, onde, ministros do STF votaram a proposta de  18% no reajuste do salário dos servidores e magistrados da Justiça. A proposta foi votada por sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa maneira, o valor que a corte suprema passará a receber será de R$ 46 mil por mês. Por servir como teto para os salários de todo o funcionalismo público, sempre que a remuneração dos ministros do Supremo é reajustada, tem o potencial de gerar efeito cascata, com impacto também no orçamento do Executivo e do Legislativo. Um aumento voltado para os servidores do Poder Judiciário, com o mesmo valor percentual, também foi votado pelos ministros. O responsável por marcar a votação foi Luiz Fux, presidente do STF. Os ministros também votaram um aumento com o mesmo porcentual para os servidores do Poder Judiciário. O reajuste ainda passará por votação no Congresso após ser a

PESQUISA EXATUS EM MOSSORÓ: CARLOS LIDERA PARA O SENADO COM 16,63%, SEGUIDO POR ROGÉRIO COM 13,75% E RAFAEL COM 5,25%

 


O Instituto Exatus pesquisou a intenção de votos para o Senado Federal em Mossoró. Em todos os dois cenários projetados, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece como o mais citado pelos mossoroenses, em primeiro lugar. Na sondagem estimulada, ele tem 16,63% das intenções de votos, seguido por Rogério Marinho (PL), com 13,75% e, em terceiro lugar, o deputado federal Rafael Motta (PSB), com 5,25%.

Em quarto lugar, Dário Barbosa (PSTU) aparece com 1,25%, seguido pela veterinária Shirley Medeiros, com 0,38% e Freitas Júnior (Psol), com 0,13%. Entre os eleitores mossoroenses entrevistados, 33% responderam que votariam branco/nulo/ninguém e outros 29,63% optaram por não sabe/não responderam.

Já na sondagem espontânea, quando os eleitores citam o nome dos pré-candidatos que desejam votar, Carlos Eduardo aparece em primeiro lugar com 15,13% das intenções de votos, seguido por Rogério Marinho, com 13,75% e Rafael Motta vem logo em seguida, com 5,13%.

Dário Barbosa surge em quarto lugar, com 0,63% e Freitas Júnior, com 0,13%. Não souberam ou não responderam 36,38% dos eleitores consultados. Já 4,327,88% disseram que votariam branco/nulo/ninguém. E 0,5% dos consultados disseram que votariam em outros candidatos.

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou 800 eleitores em todo o município de Mossoró, entre os dias 29 e 30 de julho. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-03560/2022. Para o tamanho amostral determinado, os resultados foram avaliados com uma margem de erro de 3,4% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%.

Notícias mais lidas na semana.

CRIMINOSOS INVADEM MUNICÍPIO, ATACAM DELEGACIA A TIROS E EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM SÍTIO NOVO/RN

TRAGÉDIA: DOIS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS APÓS TIROTEIO EM FESTA NO RN

EM NATAL, BANDIDOS EXPLODEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO BAIRRO PLANALTO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA