IDEMA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVAS COM BOLSAS DE ATÉ R$ 3.400

Imagem
  O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação – FUNCITERN, tornam público a realização de processo seletivo simplificado, destinado à seleção para cadastro de reserva a profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como bolsistas de pesquisa, extensão e inovação junto ao projeto de fortalecimento institucional da gestão ambiental no âmbito Idema. A formação do cadastro contempla as seguintes áreas: Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Tecnólogo em Construção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo e Gás, Geografia, Graduado na área de geociências ou ciências naturais, Geologia, Agronomia ou Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Ecologia, Aquicultura ou Engenharia de Pes

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA LIDERA COM 32,5%, STYVENSON TEM 18,4% e FÁBIO DANTAS TEM 8,95%


A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida eleitoral no Rio Grande do Norte, mas viu seu percentual de intenções de voto cair mais uma vez, segundo nova pesquisa do Instituto Exatus Consultoria realizada a pedido do AGORA RN. De maio para cá, a petista caiu de 38,8% para os atuais 32,5%.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Fátima iria ao 2º turno contra Styvenson Valentim (Podemos), que aparece em 2º com 18,4%. Os outros adversários somados têm mais intenções de voto que a petista.

Não souberam/não responderam somam 16,95% e os que optaram por branco/nulo/ninguém, ficou com 16,9%.

Fábio Dantas (Solidariedade) aparece com 8,95% das intenções de votos, seguido por Danniel Morais (Psol), com 2,75%; Clorisa Linhares (PMB), com 2,15% e Rosália Fernandes, com 1,4%. Somando os votos obtidos por todos os concorrentes de Fátima, eles surgem com 33,65%, contra os 32,5% da petista.

Quando questionados se mudariam seu voto até o dia das eleições, 66,7% afirmaram que não, já 22,4% confirmaram que podem trocar seus escolhidos até o dia 2 de outubro.
Na primeira pesquisa de intenções de votos divulgada pelo Instituto Exatus, no dia 18 de maio passado, Fátima teve 38,8% das menções, seguida por Fábio Dantas com 13% e, em terceiro lugar, Styvenson Valentim, com 11,8%. Na época, o senador ainda não havia se definido pela candidatura.

Já os números desta nova pesquisa revelam que, no intervalo de quase três meses, entre a divulgação da primeira edição do levantamento Exatus e esta terceira edição do estudo, a governadora registrou uma baixa de 6,3 pontos e Styvenson, que estava em terceiro lugar, subiu uma posição na corrida eleitoral e hoje possui 18,4% das intenções de votos. Já o ex-vice-governador Fábio Dantas, que antes figurava em segundo lugar, com 13%, caiu para a terceira posição, perdendo 4,05 pontos das intenções de votos entre maio e agosto. 

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 60 cidades do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-07073/2022 e RN-05987/2022.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%