GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO RIO GRANDE DO NORTE EM JOÃO PESSOA

 

REPRODUÇÃO

Um dos dez maiores traficantes do Rio Grande do Norte, Marcinho Potência, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) em João Pessoa. Ele estava foragido desde 2013, chegou a ser preso na cidade de Coacal, em Rondônia, na fronteira com o Paraguai pela Polícia Rodoviária Federal, mas conseguiu fugir em 2016.

De acordo com a Polícia Civil, Marcinho foi preso em um apartamento no bairro de Intermares, onde morava desde 2013.

Marcinho é apontado com um dos fundadores do Sindicato do RN, uma quadrilha criminosa resultado de uma dissidência do PCC fundado em março de 2013. Aliados do Comando Vermelho, que está em guerra com o PCC, o Sindicato é mais um grupo local – assim como a Família do Norte, no Amazonas – a entrar em rota de colisão com os criminosos de São Paulo na disputa pela supremacia dentro e fora das cadeias.

O traficante usa identidade falsa e buscava drogas na fronteira para trazer ao RN. Ele foi encaminhado a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, onde aguarda audiência de custódia.

Blog do BG PB

Notícias mais lidas na semana.

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

TRE-RN VAI RETOTALIZAR VOTOS DAS PROPORCIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA