ARRASTÃO DA VITÓRIA REÚNE APOIADORES DE WILSINHO APÓS ELEIÇÃO EM CANGUARETAMA

Imagem
Uma multidão azul invadiu as ruas de Canguaretama na noite deste domingo (27) para festejar a vitória de Wilsinho Ribeiro e Fátima do Murim após a vitória na eleição suplementar. Eleito com 9.403 votos válidos para os próximos dois anos pela coligação "Trabalho e Compromisso" (PTB, PP, Podemos e PL), o novo prefeito foi agradecer à população em uma festa da democracia, animada pelas bandas Grafith e Ferro na Boneca, em um arrastão da entrada da cidade até a Praça Augusto Severo, na sede, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ao final do percurso, Wilsinho comemorou com os canguaretamenses e reforçou a continuidade dos projetos apresentados durante a campanha.  "Vamos seguir com o trabalho firme por nossa Canguaretama. Não vai faltar atenção, apoio e dedicação para a população que necessita tanto do acolhimento da Prefeitura. Agora, não é mais um interino. É o prefeito que vai seguir com esse papel de estar junto da população. Obrigado a todos que

ROGÉRIO MARINHO É DENUNCIADO POR SUPOSTO USO DO MDR E CODEVASF

 


O candidato ao Senado Federal, Carlos Eduardo Alves (PDT), acabou de interpor, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Rogério Marinho (PL), que também concorre a vaga para senador pelo RN. Na ação, que foi encaminhada à Corregedoria do TRE-RN, o advogado do candidato pedetista, Erick Pereira, aponta fatos que, supostamente, configuram atos de abuso de poder político e econômico no pleito de 2022 praticados pelo candidato Rogério Marinho. Ao julgar o processo, caso o TRE-RN entenda que houve procedência, assim como está no pedido, vai determinar a cassação do registro de candidatura, bem como decretar inelegibilidade de Rogério Marinho.

Antes de formular o pedido que foi apresentado em dez pontos, Carlos Eduardo Alves, através de seu representante legal, apresenta possíveis provas que resultam em conduta vedada para postulante a um cargo eletivo. Para o pedetista, “Rogério Marinho cometeu crime de abuso ao se utilizar das estruturas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)”.

Na ação em tela, além de pedir o recebimento da Aije, que é de praxe tal solicitação, ainda se pede que o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos, intime a Diretoria Geral da Polícia Federal para que forneça: “cópia de todos os inquéritos em trâmite perante a Polícia Federal que tenha como objeto o envio de verbas via “orçamento secreto” para os municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em especial que tenham o Sr. Rogério Marinho como investigado; e cópia de inquéritos em trâmite perante a Polícia Federal que tenha como objeto o envio de verbas via Codevasf para os municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em especial que tenham o Sr. Rogério Marinho como investigado”.

Ainda requer a “intimação do Ministro do Desenvolvimento Regional para que informe todos os valores enviados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional aos municípios do Rio Grande do Norte nos anos de 2021 e 2022, detalhando o objetivo para o qual o valor foi enviado, bem como quem foi o responsável pelo pedido de envio; a intimação do presidente da Codevasf, para que informe todos os valores enviados aos municípios do Rio Grande do Norte nos anos de 2021 e 2022, detalhando o objetivo para o qual o valor foi enviado, bem como quem foi o responsável pelo pedido de envio; e ainda a intimação do presidente da Câmara dos Deputados para que informe todos os valores oriundos do “orçamento secreto” que foram enviados a municípios do Rio Grande do Norte, detalhando o responsável pelo pedido de liberação da citada verba”.

Carlos Eduardo Alves ainda pede que o corregedor eleitoral tome o depoimento pessoal de Rogério Marinho, de testemunhas arroladas e demais provas necessárias à cognição do processo.

Agora RN

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%