"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE ALERTA PARA NOVO GOLPE; VEJA COMO EVITAR

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orientou a população que os profissionais da rede pública não fazem nenhum tipo de ligação pedindo transferências bancárias para custear ou subsidiar tratamento ou procedimento em hipótese alguma.

A pasta reconheceu a prática e disse que já há denúncias de que o golpe está se espalhando para outras unidades, como o Hospital do Coração e Santa Casa. “Existem relatos de haveria um golpe feito por telefone, impetrado por meliantes, oferecendo exames para familiares de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais, inclusive na rede privada”, diz em nota.

Sobre a possibilidade de um funcionário interno estar intermediando o golpe ao repassar informações particulares dos pacientes, a Secretaria disse que pode abrir uma sindicância em caso de denúncia formal.

Por meio da Sesap, a diretoria do hospital disse que “o mais comum é o golpista se apropriar de informações, com pessoas próximas, familiares, vizinhos, conhecidos, que sabem que a pessoa está na UTI e acabam comentando a respeito sem saberem que tais informações serão usadas por golpistas”.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA