INMET ALERTA DE CHUVAS INTENSANS EM 30 CIDADES DO RN; VEJA LISTA

Imagem
  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em 30 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 11h desta terça-feira (29). O alerta tem o grau de severidade “perigo potencial”. Isso significa que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia nessas cidades.  Os ventos também podem atingir entre 40 e 60 km/h. De acordo com o Inmet, nesse tipo de alerta há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A recomendação do órgão é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétrica, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Veja cidades atingidas Água Nova Alexandria Antônio Martins Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Frutuoso Gomes João Dias José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Martins Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael

URGENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ PARECER E VEREADOR LEANDRO HORÁCIO GANHA MAIS UMA AÇÃO E SE MANTÉM PRESIDENTE DA CÂMARA PARA O BIÊNIO 2023/2024



A disputa para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio e que tem o acirramento para a presidência do legislativo municipal teve mais uma forte decisão na última sexta-feira (29).

Através do mandado de segurança 0800066-27.2018.8.20.5128, o Ministério Público anulou a eleição que tentava derrubar a eleição do vereador Leandro Horácio e que teria elegido a vereadora Marizete Barbosa, todos os atos daquela eleição. 

Em seu parecer, a Promotora de Justiça, doutora Marcela Pereira da Nóbrega reconheceu abusivo e ilegal o ato convocatório 012/2022 e todas as deliberações dele decorrentes para fins de anulação da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio realizada na sessão de 01.01.20221. 

"Ante todo o exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por intermédio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio, se manifesta no sentido da concessão da segurança, a fim de que seja reconhecido como abusivo e ilegal o ato convocatório 012/2022 e todas as deliberações dele decorrentes para fins de anulação da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio realizada na sessão de 01.01.20221, desde a sessão extraordinária de 14.04.2022 até eventuais outros atos de convocação ou eleição realizada, o que faz com fundamento no art. 5º, inciso LXIX, da Constituição Federal c/c o art. 1º, da Lei nº 12.016/09, em face das razões acima expostas, ressaltando que, sob o seu olhar, a concessão da segurança não obsta novas deliberações, desde que observadas as normas regimentais", disse sua excelentíssima promotora de Justiça.

Desta forma  Leandro Horácio que foi eleito dia 01/01/2021  como presidente para o biênio 2023 e 2024, permanece presidente da mesa que foi eleita em plenário. 








Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%