GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

VEJA ONDE VAI FICAR CADA UM DOS NOVOS PONTOS DE FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE INSTALADOS PELO DETRAN EM NATAL

 


Mesmo com o anúncio de que heverá um novo modelo de fiscalização eletrônica em cinco trechos importantes de Natal até o início de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito, Detran-RN, ainda não anunciou previsão para ativar os radares instalados na avenidas Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira, Rota do Sol, João Medeiros Filho e no prolongamento da Prudente de Morais. Conforme anúncio do órgão na última semana, ainda é esperado um laudo de aferição do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro. Só após o resultado, os equipamentos devem ser ativados. 

“O Detran com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) vem desenvolvendo um trabalho educativo reforçando que os motoristas se atentem à velocidade máxima sinalizada nas placas. Dessa forma, ninguém será pego de surpresa pelo monitoramento eletrônico. Uma atitude preventiva, de obediência às regras do trânsito, é o que queremos para a segurança de todos”, destacou o subcoordenador de educação para o trânsito do Detran-RN, Flávio Câmara.

Equipamentos

No total, a fiscalização eletrônica vai monitorar 76 faixas de rolamento situadas nas avenidas Engenheiro Roberto Freire (RN 063), Via Costeira (RN 301), Rota do Sol (RN 063), Av. João Medeiros Filho (RN 302) e o prolongamento da Av. Prudente de Morais. A instalação dos radares objetiva a educação dos motoristas para atingir a redução de acidentes, preservando a vida de todos que trafegam nessas regiões. 

Estão sendo instalados equipamento modernos de monitoramento, compreendendo Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV), que age disciplinando a velocidade máxima estabelecida na via; Redutor Eletrônico de Velocidade (REV), responsável por monitorar pontos onde a velocidade deve ser reduzida abaixo do que se estabelece o padrão da rodovia; e o Controlador Eletrônico Misto (CEM), que funciona fiscalizando avanço de sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestre e velocidade ao passar pelo cruzamento.

Confira onde fica cada um dos pontos de fiscalização de velocidade:

Via Costeira (RN-301)

>> Hotel Ocean Palace (4 faixas monitoradas);
>> Torre telefônica (4 faixas);
>> Posto da Polícia Militar (2faixas);
>> Hotel embargado (4 faixas).

Av. João Medeiros Filho (RN-302)

>> UERN (2 faixas);
>> Comjol (4 faixas);
>> Entre Motel Eros e Iskisita (4 faixas);
>> Cruzamento com Av.Itapetinga (2 faixas).

Pontos de instalação dos radares (até final de setembro)

Av. Eng. Roberto Freire (RN-063)

>> Banco do Brasil (6 faixas);
>> Cruzamento com Av. Praia de Tibau/Feira de Artesanato (4 faixas);
>> Cruzamento com Via Costeira (6 faixas);
>> Praia Shopping (6 faixas);
>> Nordestão/Cidade Jardim (8 faixas).

Prolongamento da Prudente

>> Parque da Cidade (4 faixas);
>> Ponte do Rio Pitimbu (4 faixas);

Rota do Sol

>> Barreira do Inferno (4 faixas);
>> Cruzamento com a Mucio V. Ribeiro Dantas/Edifício Portamaris (4 faixas).

Foto: Detran.

Notícias mais lidas na semana.

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

TRE-RN VAI RETOTALIZAR VOTOS DAS PROPORCIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA