GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

VÍDEO: EM LIVE COM LULA, JANONES CONFIRMA RETIRADA DE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA E APOIO AO PETISTA; ASSISTA

 




Em uma live no Facebook, o deputado federal André Janones (Avante-MG) oficializou hoje (4) que saiu da disputa à Presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Os dois apareceram juntos na transmissão, após uma reunião na nova sede da campanha petista, em Higienópolis, área nobre de São Paulo. O encontro, na verdade, funcionou como uma formalização de conversas que vinham ocorrendo há alguns dias. Ambos trocaram afagos nas redes sociais e o deputado já tinha repassado propostas a serem incorporadas ao programa lulista.

"A partir desse momento, [a candidatura] está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula.", diz André Janones.

Junto a Lula e Janones, participaram da reunião o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa do petista, dirigentes de partidos aliados e integrantes da campanha.

Segundo a deputada Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, o agora ex-candidato do Avante vai participar da coordenação política e de governo da campanha lulista. "Foi muito importante o apoio do Avante hoje, [mas] principalmente o apoio do Janones, pelo que ele representa", afirmou. "Ele é uma personalidade de grande respeito no Brasil, com o público popular, e defende propostas que nós defendemos."

Com informações de UOL


Notícias mais lidas na semana.

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

TRE-RN VAI RETOTALIZAR VOTOS DAS PROPORCIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA