ABC JOGA BEM, PRESSIONA MAS FICA SOMENTE NO EMPATE COM O MIRASSOL NO FRASQUEIRÃO

Imagem
  ABC e Mirassol ficaram somente no 0 a 0 neste sábado (1º) no Estádio Frasqueirão. O alvinegro criou várias chances, pressionou ao longo do jogo mas não foi sufiente para tirar o zero do marcador. O segundo e decisivo jogo será disputado em Mirassol, no próximo sábado (8) às 17 horas. 

64 AVES SILVESTRES SÃO RESGATADAS NO RN EM OPERAÇÃO DE COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS

 


Durante a Operação Rota Brasil Ambiental, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta-feira, 31 de agosto, 64 aves silvestre e confeccionou 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). O resgate foi realizado entre os municípios de Taipu e Macau, no Rio Grande do Norte.

Os donos das aves não apresentaram as documentações necessárias que autorizassem a criação das aves. Por isso, foi constatada a ocorrência do delito de “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, constante do artigo 29 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A situação foi registrada como crime de menor potencial ofensivo, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, e os proprietários dos animais assinaram um termo de comprometimento para comparecer em juízo quando demandados e foram liberados em seguida.

Entre as espécies resgatadas estão: Golinha (Sporophila albogularis), Sporophila lineola, Turdidae, Volatinia jacarina, azulão (Cyanocompsa brissonii) e galo de campina (Paroaria dominicana).

As aves não possuíam anilhas de marcação e, após os resgate, elas foram levadas ao IBAMA, em Natal, para soltura.

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA