IDEMA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVAS COM BOLSAS DE ATÉ R$ 3.400

Imagem
  O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação – FUNCITERN, tornam público a realização de processo seletivo simplificado, destinado à seleção para cadastro de reserva a profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como bolsistas de pesquisa, extensão e inovação junto ao projeto de fortalecimento institucional da gestão ambiental no âmbito Idema. A formação do cadastro contempla as seguintes áreas: Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Tecnólogo em Construção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo e Gás, Geografia, Graduado na área de geociências ou ciências naturais, Geologia, Agronomia ou Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Ecologia, Aquicultura ou Engenharia de Pes

ANTICONCEPCIONAL MASCULINO DEVE FICAR PRONTO EM 2023; SAIBA COMO FUNCIONA

 


Cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia por trás do primeiro anticoncepcional masculino prometem que o produto deve ficar pronto em 12 meses.

O Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle) é em forma de vacina e tem efeitos que duram até 10 anos. Já nos testes finais, o anticoncepcional é reversível — só é necessária uma injeção de água e bicarbonato de sódio — e não é baseado em hormônios.

Um teste, feito em 300 voluntários na Índia, apontou uma eficácia de 97%. Agora, o Risug aguarda aprovação das autoridades sanitárias do país.

Como funciona o anticoncepcional masculino?

O anticoncepcional Risug usa um gel feito de polímero que reveste o ducto espermático, dois canais que transportam os espermatozoides. Ele é aplicado em forma de vacina.

Normalmente, os espermatozoides passam pelos ductos para se juntar aos líquidos seminais e formar o sêmen. O que o Risug faz é impedir que essa viagem aconteça, o que consequentemente impede a fertilização do óvulo.

O paciente terá de aplicar duas doses de Risug, uma em cada ducto, mas o procedimento leva poucos minutos e conta com uma anestesia local na área do escroto.

Para reverter o processo, os cientistas afirmam que só é necessário uma injeção de água e bicarbonato de sódio. Os efeitos contraceptivos aparecem em até 6 meses.

Já os efeitos colaterais incluem inchaço escrotal e dor na região da virilha, que desapareceram dentro de um mês.

Exame

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%