"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

COM DIVERSOS HOMICÍDIOS, RN TEM FIM DE SEMANA VIOLENTO

 

FOTO: Cedida      

O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, especialmente na região Oeste do estado. Pelo menos seis homicídios foram registrados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A onda de crimes começou ainda no sábado (10). Em Mossoró, um carroceiro foi assassinado a tiros em frente à Cobal. Ele foi identificado como Severino Pereira Neto, de 37 anos.

Segundo a polícia, a vítima teria sido surpreendida por um atirador que chegou efetuando os disparos. Já em Assú, Luiz Carlos da Silva Bezerra, de 37 anos, foi morto ao ser espancado na região do posto florestal, na BR-304. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas acabou morrendo.

Em Areia Branca, a vítima foi Kaliano Freire de Souza, de 26 anos. O caso chamou a atenção porque ele teria sido atingido por uma bala perdida enquanto estava em uma motocicleta. Segundo a polícia, um homem teria roubado uma moto na praia do Cristovão e durante a fuga, um carro teria sido jogado por cima do moto.

Mesmo caído, o suspeito de assalto teria atirado. Um dos disparos teria atingido o Kaliano, que passava no local com um amigo. Na noite de sábado (10), Edipo Brubacke Bezerra da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto com cerca de quatro tiros nas costas em Macau. De acordo com a polícia, ele teria tomado uma moto de assalto e quando se aproximava de casa foi baleado.

A polícia não confirmou se a morte tem relação com o roubo. Já no domingo (11), Hublenio Kleiton Silva Santos, de 35 anos, foi morto com cerca de 20 tiros de pistola. O crime aconteceu no conjunto Redenção, em Mossoró. Durante a noite, outro homicídio foi registrado em Apodi. Marcos Mateus de Olveira Moreira, que era tornozelado, trocou tiros com um inimigo e morreu, segundo as informações policiais.

As motivações dos crimes ainda são desconhecidas. A Polícia Civil deverá investigar todos os crimes.

Portal da Tropical

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA