IDEMA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVAS COM BOLSAS DE ATÉ R$ 3.400

Imagem
  O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação – FUNCITERN, tornam público a realização de processo seletivo simplificado, destinado à seleção para cadastro de reserva a profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como bolsistas de pesquisa, extensão e inovação junto ao projeto de fortalecimento institucional da gestão ambiental no âmbito Idema. A formação do cadastro contempla as seguintes áreas: Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Tecnólogo em Construção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo e Gás, Geografia, Graduado na área de geociências ou ciências naturais, Geologia, Agronomia ou Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Ecologia, Aquicultura ou Engenharia de Pes

IMD OFERTA 150 VAGAS EM CURSO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

 


O Instituto Metrópole Digital (IMD) está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro para o curso “Pensamento Computacional e sua relação com a BNNC”. Ofertado na modalidade de Ensino à Distância (EAD), a iniciativa é voltada tanto aos professores da educação básica quanto aos alunos de graduação em licenciatura, com o propósito de estimular o poder cognitivo e operacional dos alunos a partir do pensamento computacional, metodologia que pauta-se no uso de ferramentas tecnológicas para a resolução de problemas.  

Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas e os interessados podem realizar a inscrição por meio do  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (buscar o nome do curso). Estão entre os temas a serem abordados pelo curso, os pilares do pensamento computacional, a metodologia de aprendizagem baseada em problemas, computação desplugada, a relação entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Pensamento Computacional. 

As atividades iniciam no dia 12 de setembro e terão carga horária de 60 horas, divididas em cinco módulos. A expectativa, nesse sentido, é que os participantes concluam o curso dentro do período de  dois meses. A iniciativa é realizada no contexto do Programa Norte-rio-grandense de Pensamento Computacional (Pensa RN) e conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais e do Laboratório de Jogos Digitais e Educação (GameLab).

Inscrição 

Ao acessar o site do Sigaa, o usuário deve especificar no filtro de busca o tipo de atividade e a unidade responsável. Nesse caso, “curso” e “Instituto Metrópole Digital", respectivamente. Ao entrar na página do curso, basta clicar no link disponível para fazer a inscrição e preencher as informações solicitadas.    

Com informações da Tribuna do Norte


Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%