CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL ANUNCIA CONCURSOS PÚBLICOS COM 57 VAGAS EM 2023

Imagem
  A Câmara Municipal de Natal anunciou que deve realizar dois concursos públicos com um total de 57 vagas em 2023. O contrato para realização do primeiro processo, que terá 47 vagas de nível médio e superior, foi assinado com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) na última sexta-feira (27). Segundo a diretoria da Casa Legislativa, também há previsão de outro concurso em 2023 – o da guarda legislativa, com 10 vagas, que deve ser realizado em seguida. Este ainda não tem banca contratada. “Esse é o primeiro concurso de âmbito geral para nível superior, em diversas categorias e especialidades, e nível médio, com enfoque prioritário na área de tecnologia. A Câmara está implantando neste ano o seu datacenter e a gente pretende dar prioridade a esses futuros servidores que trabalharão nessa implantação do setor de tecnologia dentro projeto de expansão tecnológica da Câmara”, afirma a diretora da CMN, Iracy Azevedo. A Funcern informou

MANCHAS DE ÓLEO VOLTAM A APARECER EM PRAIAS DO LITORAL SUL DO RN

 

Foto: Divulgação    

Manchas de óleo voltaram a ser encontradas na manhã desta quinta-feira (15) em praias do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, segundo confirmou o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). As autoridades ambientais do estado ainda não sabem se o material é do mesmo tipo que apareceu no litoral do estado no segundo semestre de 2019.

Segundo o Idema, na manhã desta quinta-feira (15), a população detectou a presença de resíduos nas praias da Mina, em Tibau do Sul, Sagi, em Baía Formosa, e nas praias de Barreta e Búzios, em Nísia Floresta.

“O Instituto informa que estão sendo adotadas todas as medidas mitigadoras neste momento em relação ao reaparecimento de óleo, por meio das instituições das três esferas municipal, estadual e federal, através do Grupo de Monitoramento integrado pelo Ibama, Marinha do Brasil – Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), Ministério Público Federal e Defesa Civil Estadual”, informou por meio de nota.

Ainda de acordo com o Idema, até o momento, não há como indicar relação dos fragmentos encontrados nas praias com o caso de 2019. “Somente após análise do material coletado é que será possível indicar relação ou não com o episódio anterior”, complementa a nota.

O material deverá ser recolhido pelos municípios e passar por análise. Em caso de novos episódios, a população pode acionar o poder público, por meio do Disque 185 (Marinha do Brasil) ou a Defesa Civil – 3232-5155 / 190.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%