ABC JOGA BEM, PRESSIONA MAS FICA SOMENTE NO EMPATE COM O MIRASSOL NO FRASQUEIRÃO

Imagem
  ABC e Mirassol ficaram somente no 0 a 0 neste sábado (1º) no Estádio Frasqueirão. O alvinegro criou várias chances, pressionou ao longo do jogo mas não foi sufiente para tirar o zero do marcador. O segundo e decisivo jogo será disputado em Mirassol, no próximo sábado (8) às 17 horas. 

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE TORTURAS E MAUS TRATOS CONTRA DETENTOS EM COMPLEXO PENAL DO RN

 


O Minstério Público do Rio Grande do Norte vai investigar denúncias de torturas e maus tratos contra detentos que cumprem pena no Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A instauração do inquérito foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme consta no documento, a denúncia é de que haviam 21 internos na cela de isolamento 01, do Pavilhão 03, na ala C, em suposta situação de torturas e maus tratos por parte dos policiais penais.

Ainda de acordo com o inquérito, o autor da representação foi a própria Direção do Complexo Penal, com medidas direcionadas aos agentes de segurança que atuam no local. A informação da denúncia teria surgido após uma visita da Defensoria Pública em agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo promotor Lúcio Romero Marinho, que deve estar nesta terça-feira no local para inspeção in locu, com a liberade para fotografar, bem como utilizar quaisquer meios necessários a subsidiar o presente feito na inspeção a ser realizada.

O diretor do local, Márcio do Carmo Morais, de 44 anos, vai ser ouvido pela Promotoria na próxima sexta-feira (16).

A Reportagem do Portal 96 procurou o Sindicato dos Policiais Penais do RN (Sindppen), mas a entidade optou por não se pronunciar momentaneamente sobre o caso.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) também foi procurada e se posicionou contra "qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberade". Além disso, garantiu que segue em colaboração com a investigação do MP.

"Em relação a instauração do Inquérito Civil 04.23.2034.0000011/2022-16, por intermédio da 14° Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que ao tomar conhecimento da denúncia de suposta tortura e maus-tratos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, antecipou-se através da direção da unidade prisional, enviando o Ofício 095/2022, solicitando as providências cabíveis ao Ministério Público Estadual. 

A direção da Penitenciária Negócio informou ao MP e a Defensoria pública, em  7 de setembro,  a lista com os nomes dos 21 internos na cela onde ocorreu a denúncia para subsidiar a apuração dos fatos. 

A SEAP não compactua  com qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade".


96 FM

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA