IDEMA ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVAS COM BOLSAS DE ATÉ R$ 3.400

Imagem
  O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação – FUNCITERN, tornam público a realização de processo seletivo simplificado, destinado à seleção para cadastro de reserva a profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como bolsistas de pesquisa, extensão e inovação junto ao projeto de fortalecimento institucional da gestão ambiental no âmbito Idema. A formação do cadastro contempla as seguintes áreas: Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Tecnólogo em Construção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo e Gás, Geografia, Graduado na área de geociências ou ciências naturais, Geologia, Agronomia ou Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Ecologia, Aquicultura ou Engenharia de Pes

MOTORISTAS SEM INFRAÇÕES PODEM SOLICITAR BENEFÍCIOS A PARTIR DESTA QUINTA

 


A partir desta quinta-feira (22), motoristas de todo o país podem solicitar cadastro em programa que concede benefícios a condutores que não acumulam infrações de trânsito. O pedido é realizado por intermédio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no site da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 

A expectativa é que os benefícios sejam repassados aos solicitantes a partir do dia 13 de outubro, quando o  Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) deve ser ativado como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito. Esta, por sua vez, mediante parceria entre o Ministério da Infraestrutura e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Entre as vantagens que devem ser asseguradas aos condutores, estão descontos em seguradoras, locadoras de veículos e estacionamentos privados, além de instituições como os departamentos de trânsito locais. O Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul, por exemplo, vai conceder 20% de desconto na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores aptos a partir de 2023. As informações foram antecipadas pelo  Ministério da Infraestrutura  em depoimento ao site Metrópoles. 

Quanto a exclusão do motorista do RNPC, segundo a resolução do registro, ela pode ocorrer em cinco casos principais: quando atribuída multa por infração, quando a CNH estiver fora do prazo de validade ou sendo cassada, quando o condutor estiver cumrindo pena provativa em liberdade, se o motorista apresentar o direito de dirigir suspenso e, por último, quando o próprio condutor solicita a exclusão. 

A Senatran vai realizar a atualização mensal da relação dos condutores. Para consultar o seu nome, basta que o motorista  acesse o sistema com os dados cadastrais:  nome completo e CPF.


Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%