CÂNCER DE INTESTINO PREOCUPA JOVENS E ADULTOS; CONHEÇA RISCOS E SINTOMAS

Imagem
  O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima, para o triênio de 2023 a 2025, mais de 45 mil casos de  câncer de intestino  por ano. De acordo com o Inca, são esperados cerca de 20 novos casos a cada 100 mil homens e de 21 a cada 100 mil mulheres. O câncer de intestino, também chamado de colorretal ou do  cólon e reto , abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso (cólon), no reto (final do intestino) e no ânus. Os sinais e sintomas mais comuns são: presença de sangue nas fezes, dor e cólica abdominal frequente com mais de 30 dias de duração, alteração no ritmo intestinal como diarreia ou constipação, emagrecimento rápido e não intencional, além de anemia, cansaço e fraqueza. O número de internações por câncer de intestino  aumentou 64% nos últimos dez anos , um resultado que preocupa especialistas de diferentes áreas. Alimentação influencia o risco de câncer de intestino O desenvolvimento do câncer de intestino tem forte impacto da alimentação. Dietas pobres em fibr

MPRN ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE DESEMBARGADOR DO TJ

 


O Diário Oficial do Estado (Nº 15.260), desta quarta-feira 7, traz a publicação da Resolução do Conselho Superior do Ministério Público (Resolução Nº 006 /2022 – CSMP), visando à formação da listas sêxtupla para provimento da vaga destinada ao Ministério Público no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) dentro do quinto constitucional.

A Resolução disciplina todas as etapas desde as inscrições até a votação para a indicação dos seis nomes que vão compor a lista sêxtupla.

O período de inscrições começa nesta sexta-feira 9 e vai até o dia 23 de setembro. As inscrições devem ser endereçadas à Presidência do Conselho Superior do Ministério Público, mediante correspondência eletrônica enviada para “csmp@mprn.mp.br”. Ou poderão ser realizadas de forma presencial na Secretaria Especial do Conselho Superior do Ministério Público até às 14:00 horas do dia 23 de setembro de 2022.

No ato da inscrição, o interessado instruirá o seu pedido com a juntada do currículo funcional e documentos que julgar pertinentes. Estão habilitados a integrar a lista sêxtupla os membros do Ministério Público com mais de dez anos de carreira, também devem ser observadas as demais exigências legais.

Vale salientar que, de acordo com a Resolução, não poderá constar da lista o membro do Ministério Público que estiver afastado da carreira. E ao encerrar o prazo de inscrição, a Secretaria Especial do Conselho Superior do Ministério Público providenciará a publicação da lista de inscritos no prazo de até três dias. Posteriormente, concede-se o prazo de três dias para as impugnações e reclamações.

O edital pode ser aqui: Resolução nº 006_2022 – Elaboração Lista Sêxtupla (1).

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%