CÂNCER DE INTESTINO PREOCUPA JOVENS E ADULTOS; CONHEÇA RISCOS E SINTOMAS

Imagem
  O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima, para o triênio de 2023 a 2025, mais de 45 mil casos de  câncer de intestino  por ano. De acordo com o Inca, são esperados cerca de 20 novos casos a cada 100 mil homens e de 21 a cada 100 mil mulheres. O câncer de intestino, também chamado de colorretal ou do  cólon e reto , abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso (cólon), no reto (final do intestino) e no ânus. Os sinais e sintomas mais comuns são: presença de sangue nas fezes, dor e cólica abdominal frequente com mais de 30 dias de duração, alteração no ritmo intestinal como diarreia ou constipação, emagrecimento rápido e não intencional, além de anemia, cansaço e fraqueza. O número de internações por câncer de intestino  aumentou 64% nos últimos dez anos , um resultado que preocupa especialistas de diferentes áreas. Alimentação influencia o risco de câncer de intestino O desenvolvimento do câncer de intestino tem forte impacto da alimentação. Dietas pobres em fibr

MULHER É ESTRANGULADA, MORTA E ENTERRADA NUA EM TERRENO NO MUNICÍPIO DE CANGUARETAMA; VIZINHO É PRESO

 

Mulher foi assassinada e enterrada pelo vizinho em Canguaretama, segundo a polícia — Foto: Cedida

Uma mulher foi estrangulada, morta e enterrada nua, enrolada apenas por um lençol, em um terreno baldio perto de sua casa no município de Canguaretama, no Litoral Sul potiguar.

Também há suspeita de que a vítima tenha sido estuprada, mas a confirmação ainda depende de exames, segundo a Polícia Civil.

A cova rasa onde o corpo estava escondido foi descoberta na noite desta quinta-feira (1), no Conjunto Ecopark. Um vizinho da vítima foi preso pela Polícia Civil como principal suspeito, confessou o crime e levou os investigadores até o local em que havia enterrado a mulher.

A vítima foi identificada como Jéssica Maria Rodrigues da Silva, de 25 anos. Ela não tinha contato com a família ou com o namorado, que mora em Natal, desde a última terça-feira (30) - dia em que a polícia acredita que o crime aconteceu.

Segundo o delegado José Carlos, da delegacia do município, o homem de 20 anos confessou que teria matado Jéssica para roubar objetos da casa da vítima.

Além do laudo cadavérico, o delegado solicitou ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep), a realização de exames de conjunção carnal para saber se a vítima foi estuprada.

O crime


Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de terça-feira (30) e o suspeito, que era vizinho de Jéssica, confessou que entrou na casa da mulher para roubar objetos. No entanto se deparou com a vítima e entrou em luta corporal com ela. Arranhões foram encontrados no pescoço dele.

O homem disse à polícia matou a mulher estrangulada e deixou o corpo dela dentro da casa. No entanto, ele afirmou que acordou na madrugada de quinta-feira (1), com o barulho de uma explosão a um banco, que aconteceu na cidade, e decidiu enterrar a mulher.

Ele levou o corpo da mulher em um carrinho de mão, até um terreno distante cerca de três quadras da casa dela, onde fez a cova.

Investigação


Familiares de Jéssica procuraram a Polícia Civil na tarde de quinta-feira (1) para relatar o desaparecimento da mulher e a delegacia do município começou uma investigação.

Após descartar envolvimento do ex-marido, que mantinha uma boa relação com a família, e do atual namorado da mulher, que mora em Natal, os investigadores passaram a procurar vizinhos de Jéssica.

Ao conversar com o vizinho de 20 anos, os policiais encontraram contradições, principalmente sobre objetos da vítima que foram encontrados com ele. Aos policiais, o homem disse que trabalhava no mesmo posto de combustíveis onde Jéssica era empregada, mas a informação foi negada pelo estabelecimento.

Ao ser confrontado com essa e outras contradições, o homem confessou o crime. Porém, de acordo com o delegado, ele não confessou e disse que já encontrou a vítima sem roupas, no momento da invasão ao imóvel.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Itep. O homem segue preso e deverá responder por latrocínio - que é o roubo com resultado de morte - e ocultação de cadáver.

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%