PAPA DIZ QUE LULA FOI CONDENADO SEM PROVA E DILMA É MULHER EXEMPLAR

Imagem
  O papa Francisco disse, em entrevista ao canal de TV argentino C5N e veiculada nesta sexta-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas. “O caminho é aberto com os meios de comunicação. Deve-se impedir que este chegue a tal posto. Então o desqualificam e metem sobre ele a suspeita de um delito. E fazem todo uma denúncia criminal, uma denúncia enorme, onde não se encontram [provas]. Mas para condená-lo basta mostrar o tamanho da denúncia. Onde está o delito? Aqui? Sim, parece que sim. Assim foi condenado Lula”, disse. A entrevista foi gravada antes da internação do pontífice. Francisco foi internado nesta semana em um hospital em Roma, com quadro de bronquiolite viral. O papa teve alta neste sábado (1º) e voltou ao Vaticano. Na mesma entrevista, o papa afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu o impeachment, mesmo sendo inocente. “O que aconteceu com Dilma? Uma mulher de mãos limpas, mulher excelente”, disse o pontífice, logo após falar sobre

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

 


Pesquisa EXATUS/AGORA RN divulgada nesta quinta-feira 29 revela os índices de intenção de voto do eleitor potiguar. Faltando três dias para o primeiro turno das eleições, na pesquisa estimulada para o governo do Estado, aquela em que o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição pela Coligação ‘O Melhor Vai Começar!’ lidera a disputa com 46,50% das intenções de voto.

Na sequência está o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) com 12,55%, que configura no segundo lugar. O senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece na terceira colocação com 11,15% da preferência do eleitorado potiguar. Clorisa Linhares (PMB) tem 1,10%.

Os demais candidatos: Rosália Fernandes (PSTU), Bento (PRTB), Danniel Morais (Psol) e Rodrigo Vieira (DC) aparecem com menos 1% da preferência do eleitorado potiguar, ficando fora da margem de erro. Não sabe, não respondeu, representam 13,45% do eleitorado, e 14,45% pretendem votar nulo, ou em Branco, ou não vão votar em ninguém.

A pesquisa EXATUS ainda revelou que 77,75% dos eleitores entrevistados responderam que não mudariam o voto para governador, e 12,30% disseram que mudariam. Já 9,95% não souberam dizer ou não responderam.

Rejeição

A pesquisa EXATUS também quis saber em qual candidato a governador o eleitor potiguar jamais votaria. A governadora Fátima Bezerra aparece com 22,30%. Na segunda colocação está o senador Styvenson Valentim com 21,10%, seguido de Fábio Dantas com 6,05%. O candidato do PRTB, Bento, tem 1,45% de rejeição. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%. 25,85% não sabem ou não responderam. E 20,45% são indiferentes, responderam ninguém/branco/nulo.

Dados

A pesquisa EXATUS ouviu 2 mil eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro, em 60 cidades. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-03299/2022, e no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob número: RN-07322/2022.l

Notícias mais lidas na semana.

PASSAGEM (RN): EX-PREFEITO TOTA, INGRATIDÃO OU EGOCENTRISMO ? , INDO ATÉ A APROXIMAÇÃO COM A OPOSIÇÃO

MORRE O EX-DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%