"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

POLÍCIA ENCONTRA CANIL CLANDESTINO COM DIVERSOS ANIMAIS MORTOS EM PARNAMIRIM

 

                                                    Foto: Instituto Senhores Patas


Um caso de maus tratos a animais foi registrado em Parnamirim, na Grande Natal, e vem gerando indignação nas redes sociais. Em uma residência no bairro Santa Tereza, especificamente, foram encontrados restos mortais de animais que viviam trancados em condições insalubres, sem direito a comida ou mesmo água. A situação foi revelada na quarta-feira (14) por meio de uma publicação do Instituto Senhores Patas, que esteve na localidade para acompanhar a Polícia durante a denúncia, e replicado por internautas.

Segundo Luciene Lima de Azevedo, presidente fundadora do Instituto Senhores Patas, organização não governamental (ONG) que luta em defesa dos direitos animais, o instituto foi acionado pelo Centro de Operações Integradas (COI) para se dirigir ao local. Uma vez na residência, o que viram foram as portas da casa fechadas e sinais de abandono. “Então nós pulamos o muro e vimos essa cena de horror. Trata-se de um canil clandestino e, desde ontem, estamos correndo atrás desse caso”, compartilha.

Ela continua explicando que a maioria dos restos mortais encontrados são possivelmente de cachorros da raça Pitbull. O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), no entanto, ainda deve realizar o trabalho de perícia no local para confirmar essa informação e identificar de quais animais eram as ossadas encontradas. Também estiveram no local a Polícia Ambiental, Polícia Militar e a Guarda Municipal.

A situação não foi revelada a tempo para que a maioria dos animais pudessem ser salvos e apenas duas galinhas foram encontradas vivas. Agora, conforme aponta Luciene Lima de Azevedo, o próximo passo é conseguir uma ordem judicial para que o ITEP possa realizar a perícia na localidade e o caso não fique impune. “Só conseguimos verificar a situação do canil, pois a casa estava fechada. Possivelmente, também podem ter animais mortos lá dentro”, explica Luciana.

Segundo ela, até o momento, já sabe-se quem é a mulher que comandava o canil, com o apoio de seu marido, e que pode está atuando na comercialização clandestina de animais em outras regiões. Até que saia a ordem judicial, sua identidade será resguardada. Ainda, segundo a fundadora do Instituto Senhores Patas, a expectativa é que a ordem saia ainda nesta quinta-feira (15) e a iniciativa retorne ao local para acompanhar as investigações.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA