"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

WILSINHO RECEBE ADESÃO DO PARTIDO AVANTE, DE QUATRO VEREADORES E LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO EM CANGUARETAMA

 

Filiados do partido político e parlamentares se unem ao pré-candidato para eleição suplementar, marcada em 27 de novembro       


O pré-candidato a prefeito de Canguaretama, Wilsinho Ribeiro, recebeu o apoio do partido Avante municipal e de lideranças da oposição para a caminhada na eleição suplementar, marcada para 27 de novembro. O encontro aconteceu no último sábado (10), e contou com a presença do presidente municipal do Avante Erivan Ferreira e demais filiados do grupo político.

Além deles, chegam para apoiar Wilsinho na campanha as lideranças políticas: Pastor Osias e Pastor Josias, da congregação Madureira, Júnior do Frango, Valdira de Carioca, Jackson da Saúde, Clóvis Alencar, Felipe e todo o grupo do Partido Avante, representando mais de 3.600 votos no último pleito municipal. Na última eleição, ocorrida em 2020, o partido Avante fez parte da coligação que apoiou a então candidata Irmã Lila, derrotada na eleição para Wellinson Ribeiro.

Os vereadores Elvis de Dal (PSDB), Anchelly de Dadá (PL), Fábio do Gelo (PL) e Marta de Dr. Júlio (Solidariedade), que já apoiam o trabalho de Wilsinho, reforçaram o compromisso com a pré-candidatura.

Na reunião, os integrantes do Avante reforçaram a atuação de Wilsinho junto à população durante o período das fortes chuvas em Canguaretama no mês de julho, que desabrigou dezenas de moradores. Na ocasião, houve o envio de verbas junto ao Governo Federal para o atendimento às vítimas da enchente. Outro aspecto destacado pelos integrantes do Avante é o trabalho desenvolvido nos distritos de Areia Branca e Piquiri, com ações nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA