NOS PRIMEIROS 5 MESES DE 2023, DISQUE 100 TEM 47 MIL DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS IDOSAS

Imagem
  Nos primeiros cinco meses de 2023, o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), recebeu mais de 47 mil denúncias de violência cometida contra pessoas idosas, que apontam para cerca de 282 mil violações de direitos como violência física, psicológica, negligência e exploração financeira ou material. Cada denúncia pode ter mais de um tipo de violação de direitos. O número de violações de direitos humanos é 87% maior em relação ao mesmo período de 2022. De janeiro a maio de 2022, mais de 150 mil violações foram anotadas, a partir de mais de 30 mil denúncias. Os números são da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.  De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022 a parcela da população brasileira com 60 anos ou mais de idade era de 14,7% do total. Em números absolutos, são aproximadamente 31,2 milhões de pessoas.    Campanha Junho Violeta  Para enfrentar a viol

PROVA DO CONCURSO DA PM É APLICADA NESTE DOMINGO PARA MAIS DE TRÊS MIL INSCRITOS

 

                                                              Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – Foto: Demis Roussos


A primeira etapa do concurso público para o cargo de oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será aplicada neste domingo (4), em quatro cidades potiguares, com provas com questões objetivas e discursivas. O salário inicial é de R$ 5,3 mil. 

Com a realização das provas em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, os candidatos devem consultar os respectivos locais de aplicação da avaliação no Cartão do Candidato, disponível no site da organizadora do concurso, IBFC.

Os candidatos farão o certame em dois períodos. Pela manhã, os portões abrem às 8h e fecham 45 minutos depois e a prova será iniciada às 9h. Já no período vespertino, os portões abrem às 14h, e os portões também serão fechados 45 minutos depois. Os candidatos iniciam o certame a partir das 15h. 

Ao todo, são oferecidas 132 vagas, sendo 26 para candidatos autodeclarados negros, para as quais 3.254 pessoas se inscreveram inscrições, o que representa uma concorrencia de 24,6 candidatos por vaga. 

Próximas etapas

A primeira etapa será iniciada com as provas do próximo domingo. O concurso prevê ainda a realização de duas etapas eliminatórias (teste físico e psicológico, respectivamente). Além disso, os candidatos remanescentes chegam para a 4ª fase (prova de títulos), que tem caráter classificatório e mais duas etapas eliminatórias (investigação social e saúde, respectivamente, ambas sob responsabilidade da Polícia Militar). No caso de candidatos que se autodeclarem negros, a última etapa é o procedimento de heteroidentificação.

Após o fim de todas as etapas, a previsão é que o resultado final do concurso seja divulgado em dezembro de 2022..

Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%