ABC JOGA BEM, PRESSIONA MAS FICA SOMENTE NO EMPATE COM O MIRASSOL NO FRASQUEIRÃO

Imagem
  ABC e Mirassol ficaram somente no 0 a 0 neste sábado (1º) no Estádio Frasqueirão. O alvinegro criou várias chances, pressionou ao longo do jogo mas não foi sufiente para tirar o zero do marcador. O segundo e decisivo jogo será disputado em Mirassol, no próximo sábado (8) às 17 horas. 

SESAP E MUNICÍPIOS PACTUAM NOVAS AÇÕES PARA VACINAÇÃO CINTRA A PÓLIO NO RN

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu-se na tarde desta quarta-feira 21 com representantes dos gestores municipais para traçar um novo pacto em busca de avançar no percentual de crianças potiguares vacinadas contra a poliomielite nesta reta final da campanha, que vai até a próxima semana.

Entre as propostas apresentadas pela Sesap aos municípios, que são os entes responsáveis por operar a vacinação diretamente, estão a abertura dos postos aos sábados e/ou horários estendidos, ampliação dos locais, busca ativa de faltosos por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família e agentes comunitários de saúde, buscar parcerias com setores como escolas, igrejas, assistência social, sindicatos, etc, entre outras medidas.

“Temos proposto diversas ações e não podemos parar. É importante isso no momento em que se tenta descredibilizar a vacina. Estamos aqui para apoiar os municípios no que for possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

O Rio Grande do Norte, de acordo com dados atualizados, conta com apenas 37% do público-alvo vacinado, quando o ideal seria 95%. Até agora, apenas nove dos 167 municípios potiguares atingiram a cobertura indicada, o que aponta para aproximadamente 120 mil crianças sem devida proteção contra a poliomielite.

Durante as discussões, os representantes dos municípios destacaram a necessidade de estratégias diferenciadas para Natal, em especial na disponibilidade de horários e locais para vacinação. A capital do estado tem uma cobertura de apenas 19,37%, sendo uma das piores capitais do Brasil e a terceira pior do estado nesse índice.

“Entendemos que os profissionais estão com dificuldades, mas é preciso fazer esse esforço agora. Não podemos deixar que esse nível tão baixo permaneça, porque a vacina é a principal estratégia da atenção básica”, comentou a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

Notícias mais lidas na semana.

EM PASSAGEM, PASSEATA E COMÍCIO MOSTRA FORÇA E LIDERANÇA DO PREFEITO JUNINHO EM APOIO AO DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA