CÂNCER DE INTESTINO PREOCUPA JOVENS E ADULTOS; CONHEÇA RISCOS E SINTOMAS

Imagem
  O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima, para o triênio de 2023 a 2025, mais de 45 mil casos de  câncer de intestino  por ano. De acordo com o Inca, são esperados cerca de 20 novos casos a cada 100 mil homens e de 21 a cada 100 mil mulheres. O câncer de intestino, também chamado de colorretal ou do  cólon e reto , abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso (cólon), no reto (final do intestino) e no ânus. Os sinais e sintomas mais comuns são: presença de sangue nas fezes, dor e cólica abdominal frequente com mais de 30 dias de duração, alteração no ritmo intestinal como diarreia ou constipação, emagrecimento rápido e não intencional, além de anemia, cansaço e fraqueza. O número de internações por câncer de intestino  aumentou 64% nos últimos dez anos , um resultado que preocupa especialistas de diferentes áreas. Alimentação influencia o risco de câncer de intestino O desenvolvimento do câncer de intestino tem forte impacto da alimentação. Dietas pobres em fibr

SINE-RN OFERECE MAIS DE 60 VAGAS DE EMPREGO PARA NATAL E OUTRAS CIDADES DO ESTADO

 


Nesta segunda-feira 05, A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do Sistema Nacional de Empregos do Rio Grande do Norte (SINE-RN), divulgou uma lista com vagas de emprego para a capital potiguar e outras quatro cidades do Estado. São 69 vagas que serão distribuídas entre Natal, Assú, João Câmara, Mossoró e São José de Mipibu.

O candidato precisa se inscrever via internet no Portal Emprega Brasil para concorrer às vagas disponíveis. Acessando a loja de aplicativos do celular, o candidato pode baixar o Sine Fácil ou a Carteira de Trabalho Digital e realizar o seu cadastro. O interessado também pode acessar o endereço: empregabrasil.mte.gov.br para realizar a inscrição.

As vagas destinadas para as pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da SETHAS com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Semjidh.

As pessoas que tiverem interesse podem entrar em contato com o próprio Sine para buscar mais informações e tirar dúvidas. Os Números são: (84) 3190-0783 e 3190-0788. A instituição funciona de segunda à sexta, das 7:30h às 13:30. No Instagram @sine.rn, o candidato também pode buscar outras informações sobre os serviços oferecidos pelo Sine.

Confira as vagas por município: 

Natal e Região Metropolitana
ANALISTA DE CRÉDITO (INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS): 01; MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS: 03; MONTADOR DE VEÍCULOS (REPARAÇÃO): 01; PINTOR DE OBRAS: 01; VENDEDOR DE PLANO DE SAÚDE: 02; VENDEDOR PRACISTA: 50

Vagas para Pessoas com Deficiência – PCD
AUXILIAR DE CRECHE: 01; AUXILIAR DE LIMPEZA: 02; RECEPCIONISTA ATENDENTE: 01

Mossoró e Região
COSTUREIRA EM GERAL: 01; INSPETOR DE MANUTENÇÃO (MECÂNICA): 01

João Câmara e Região
NUTRICIONISTA: 01; VENDEDOR EM COMÉRCIO ATACADISTA: 01

São José de Mipibu e Região
SUPERVISOR DE ENTREVISTADORES E RECENSEADORES: 01; VENDEDOR PRACISTA: 01

Assu e Região
NUTRICIONISTA 01

Total geral = 69 vagas

Notícias mais lidas na semana.

OS PEIXES DA PREFEITURA DE SERRINHA/RN POR MAIS DE R$ 56 MIL

SAIBA QUEM É A PROSTITUTA SUSPEITA DE PASSAR 4 MESES FINGINDO SER UM CORONEL DA FAB ASSASSINADO EM NATAL

AÇÃO CONJUNTA DO MPRN, PF, PRF, PM, SEAP E FORÇA NACIONAL REALIZA OPERAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO E MAIS 9 CIDADES DO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%