"É APENAS UMA PRORROGAÇÃO", DIZ LULA SOBRE O 2º TURNO

Imagem
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que sua ida ao 2º turno das eleições presidenciais é “apenas uma prorrogação” e conclamou seus principais aliados a continuar trabalhando “até a vitória final”. Em pronunciamento na noite deste domingo (2.out.2022), o petista afirmou que terá a “chance” de debater diretamente com seu oponente Jair Bolsonaro (PL) e disse que trabalhará para ampliar suas alianças. “Durante toda essa campanha, a gente esteve na frente nas pesquisas de opinião pública de todos os institutos, mesmo aqueles que não queriam que a gente ganhasse, colocavam a gente em 1º lugar. E eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições. Eu quero dizer para vocês que nós vamo ganhar essas eleições. Isso para nós é apenas uma prorrogação”, disse. O petista teve 57.256.053 votos – 48,43% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e abstenções) e não conseguiu encerrar o pleito no 1º turno, como planejava. Na tentativa de se reeleger, Bolsonaro teve 51.070.95

TITE CONVOCA SELEÇÃO COM NOVIDADES PARA ÚLTIMOS AMISTOSOS PRÉ-COPA


O técnico Tite convocou a seleção brasileira de futebol masculino para os dois últimos amistosos antes da Copa do Catar, contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. As novidades na lista de 26 jogadores, são os zagueiros Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma). Estão de volta ao escrete canarinho o atacante Pedro e o meio-campista Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Roberto Firmino (Liverpool).

As ausências na lista de Tite também surpreenderam. O treinador deixou de fora Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e Daniel Alves. Dos três laterais convocados, apenas Danilo atua pela direita, mas Tite ressaltou que os zagueiros podem eventualmente desempenhar a função de laterais direitos.

Brasil e Gana se enfrentam no dia 23 de setembro, no Stade Océane, na cidade de La Havre (FRA). Quatro dias depois, em Paris, a equipe encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os doisjogos serão às 15h30 (horário de Brasília).

Esta é a última lista de Tite antes da última convocação para o Mundial, em dia 21 de outubro. O Brasil na Copa do Catar em 24 de novembro contra a Sérvia, pelo Grupo G, que tem ainda Suiça e Camarões.

Convocados:

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Thiago Silva (Chelsea)
Bremer (Juventus)
Ibañez (Roma)

Laterais
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)

Meio-campistas:
Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fred (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (West Ham)
Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Vini Jr (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Pedro (Flamengo)
Roberto Firmino (Liverpool)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Rodrygo (Real Madrid)

Notícias mais lidas na semana.

NO RN, LULA ABRE MAIS DE 32 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BOLSONARO

PESQUISA EXATUS: FÁTIMA CHEGA A 46,50%; FÁBIO DANTAS 12,55% E STYVENSON 11,15%

PESQUISA CONSULT: FÁTIMA LIDERA COM 43,11%, FÁBIO DANTAS TEM 17,83% E STYVENSON 17%

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA