PREFEITURA DE BOA SAÚDE/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO COM 50 VAGAS; VEJA EDITAL

Imagem
  Do PCI Concursos  - No estado do Rio Grande do Norte, a  Prefeitura Municipal de Boa Saúde  torna público a abertura das inscrições de um novo Processo, que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas. Há oportunidades para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Pedagogo (30). O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais, e o valor da remuneração varia de R$ 1.212,00 a R$ 2.941,44. Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; escolaridade de nível médio ou superior, conforme a função almejada. As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Manoel Joaquim de Souza, n

AGOSTO E SETEMBRO CONCENTRAM 93% DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS REGISTRADOS NO RN EM 2022

 

Bombeiros apagam incêndio florestal no RN — Foto: Cedida

Mais de 300 ocorrências de incêndios florestais foram registradas no Rio Grande do Norte entre agosto e setembro deste ano, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. A média foi de cinco ocorrências por dia.

De acordo com relatórios do comando operacional do CBM, os 307 casos registrados nos dois meses representam 93% dos chamados relacionados a incêndios florestais em todo o ano. De janeiro a setembro, foram 330 ocorrências.

Apesar da alta nos últimos dois meses, em relação ao restante do ano, o número de incêndios é menor que o registrado no mesmo período de 2021.

De agosto a setembro de 2021, o estado teve 507 ocorrências. A queda em 2022, portanto, foi de 39%.

No comparativo de janeiro a setembro, a redução ainda foi maior - em torno de 73%. Entre janeiro e setembro de 2021, o estado havia registrado 1.269 incêndios florestais, contra os atuais 330 casos.

Em 2021, uma das justificativas apresentadas pela corporação para a alta 42% nas ocorrências de incêndios em áreas de mata, em relação a 2020, era a estiagem. A vegetação mais seca seria mais propícia ao rápido avanço das chamas.

Em 2022, porém, o estado registrou alto volume de chuvas. Em agosto, a região Oeste registrou volume de precipitações 314% maior que a média histórica, por exemplo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além de prejuízos ambientais, os incêndios florestais colocam vidas de pessoas e animais em risco e provoca danos econômicos.

O Corpo de Bombeiros alertou que em caso de queimadas, como os agricultores que preparam seus terrenos, é importante fazer aceiros - faixas ao longo das cercas onde a vegetação foi completamente eliminada da superfície do solo - para prevenir a passagem do fogo para a área de vegetação. Além disso, é importante observar qual o melhor tempo e horário.

Outra recomendação do CBM é que os terrenos baldios sejam mantidos limpos, sem entulhos. Segundo a corporação, se alguém perceber algum foco de incêndio deve entrar em contato imediato com o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA