TSE APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE LULA E ALCKMIN

Imagem
  O plenário do STE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6), a prestação de contas da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin, eleitos presidente e vice-presidente da República, respectivamente. A prestação de contas é exigida a todos os candidatos que participaram da eleição e tem como finalidade atestar a regularidade na arrecadação e na utilização dos recursos ao longo da campanha. Das informações apresentadas por Lula e Alckmin ao TSE, a Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias) do tribunal encontrou inconsistências no valor de R$ 187 mil relacionadas à omissão de despesas referentes à nota fiscal eletrônica emitida em favor dos candidatos, passagens aéreas pagas em duplicidade e ausência de documentação comprobatória. No entanto, o relator do processo no TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, considerou que as ocorrências apontadas pela Asepa foram “plenamente superadas, com a apresentação de esclarecimen

BOLSONARO DIZ NÃO TER FOTOS COM ROBERTO JEFFERSON; VEJA IMAGENS

 

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro em foto postada no Twitter em 2020 — Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (23) que não tem foto com o ex-deputado federal Roberto Jefferson, apesar dos registros feitos no Palácio do Planalto.

A declaração do presidente foi feita à tarde, durante uma transmissão ao vivo (live) em seu canal no YouTube, após Jefferson atirar em policiais federais, que tentavam cumprir mandado de prisão ordenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após 8 horas descumprindo ordem judicial, Jefferson se entregou à polícia.

Durante a transmissão ao vivo à tarde, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o deputado federal André Janones (Avante-MG) "mente" ao dizer que "o Roberto Jefferson era um dos coordenadores da campanha do presidente Bolsonaro".

Faria continuou: "Nunca foi coordenador, até porque ele era pré-candidato, teve uma candidatura indeferida ali, era candidato contra".

Bolsonaro, então, interrompe Faria e fala: "Não tem uma foto dele comigo. Não tem nada". O ministro das Comunicações endossa o presidente: "Não tem uma foto, não tem contato".

Nos perfis oficiais nas redes sociais de Jefferson e do PTB, partido que ele foi presidente, é possível encontrar fotos de encontros entre o ex-deputado federal e o presidente Jair Bolsonaro. Essas imagens foram feitas no Palácio do Planalto.

Roberto Jefferson em foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro postada em 14/04/2021 — Foto: Reprodução/Twitter


Bolsonaro e Roberto Jefferson em foto postada em abril de 2021 — Foto: Reprodução/Instagram


O presidente Jair Bolsonaro posa para foto com Roberto Jefferson e a então presidente do PTB, Graciela Nienov, em foto postada em maio de 2021 — Foto: Reprodução/Instagram


À noite, ao participar de uma sabatina promovida por uma emissora de TV, Bolsonaro disse que não é amigo de Jefferson.

"Nós não somos amigos, nós não temos relacionamento e [o] tratamento para pessoas que são corruptas ou agem dessa maneira como o Roberto Jefferson agiu, xingando uma mulher e também recebendo a bala policiais, o tratamento que será dispensado pelo governo Jair Bolsonaro será de bandido", disse Bolsonaro.

Roberto Jefferson era o candidato do PTB à Presidência da República, mas a candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Com isso, o candidato do PTB foi Padre Kelmon.

No último debate entre presidenciáveis antes do 1º turno, Bolsonaro e Kelmon demonstraram ter uma relação amigável tanto no ar quanto nos intervalos.


G1

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA