BRASIL VENCE SUÍÇA E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO MUNDO

Imagem
  O Brasil leva sufoco, mas vence o segundo jogo da Copa do Mundo do Catar .A equipe comandada pelo técnico Tite, bateu a Suíça por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase. Com gol de Casemiro, a seleção chega a seis pontos e fica líder do grupo. O jogo começou truncado para as duas equipes. A seleção suíça, com duas linhas de quatro na marcação, impediu que o Brasil avançasse a sua área. A melhor chance do primeiro tempo foi apenas aos 27 minutos, onde Raphinha recebeu pela direita e cruzou para Vini Jr parar no goleiro Sommer. Aos 20 do segundo tempo,Richarlison inicia contra-ataque, Rodrygo ganha da marcação e dá tapa de letra para Casemiro, que lança de primeira na ponta esquerda. Vinícius Júnior divide com Widmer, invade a área pela esquerda com espaço e bate na saída do goleiro. O VAR indica posição de impedimento de Richarlison na origem do lance. Aos 37 minutos, Casemiro abre passe na ponta esquerda, Vinicius Júnior encara a marcação e toca rasteiro para Rodrygo,

CENÁRIO COM LULA É MUITO PROMISSOR PARA O RN, DIZ FÁTIMA

 


Em pronunciamento após conclamado o resultado das urnas e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que, com Lula presidente, o Rio Grande do Norte terá mais desenvolvimento e inclusão social. De acordo com a governadora, o cenário para o RN com Lula presidente é bastante promissor.

“O melhor vai começar. Vamos ter com o presidente Lula um governo parceiro, um aliado muito importante, para que a gente possa avançar com o RN no rumo certo, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego, combate à fome e fortalecimento das políticas sociais”, disse, em entrevista coletiva na sua residência, em Ponta Negra, pouco após as 20h deste domingo.

Lula foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com a apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o líder petista venceu o segundo turno da disputa, neste domingo 30, ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. Com 99,75% das urnas apuradas, resultado irreversível, Lula tinha 50,89% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,11%.

Na coletiva, Fátima enfatizou a conjuntura adversa que encontro e governou o Rio Grande do Norte, afirmando que, com Lula presidente, a situação mudará para melhor. “No RN, além de um estado destroçado como encontramos, tivemos a conjuntura nacional adversa. Agora, o cenário é muito promissor, porque o presidente Lula volta com a experiência e a trajetória que tem. O Nordeste sabe o que significou o presidente Lula para o Brasil e para o próprio Nordeste, em termos de democracia, paz, geração de emprego, valorização do salário-mínimo, fortalecimento de políticas sociais. Este Brasil está de volta”, disse a governadora.

AGRADECIMENTO

Fátima agradeceu a votação que Lula teve no segundo turno no Estado. Coordenadora da campanha lulista no RN, a petista ressaltou o crescimento da votação no candidato do PT na segunda fase do pleito presidencial. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque vamos poder realizar o sonho de governar o Rio Grande do Norte tendo Lula como presidente”, enfatizou Fátima. “Não só mantivemos a votação de Lula em Natal e no RN, como ampliamos essa votação”, ressaltou.

Segundo Fátima, o povo atendeu ao chamamento da governadora e entendeu a mensagem da campanha lulista. O Rio Grande do Norte, com o Nordeste, em sua avaliação, deu contribuição “decisiva para tirar o Brasil das garras do obscurantismo e da tragédia social do desgoverno Bolsonaro”. “Hoje é um dia feliz para todos nós da geração que lutou pela democracia, dia emblemático, porque o resultado dessas eleições expressa que a democracia está viva e que foi vitoriosa”, afirmou.

Trazer Lula de volta à Presidência da República, na avaliação da governadora, é benéfico por permitir que um aliado dela governe o país. “Por isso quero mais uma vez dizer da minha imensa gratidão ao RN, que já me fez governadora e que agora nos dá o presente mais bonito das nossas vidas, que, se somando ao Nordeste e se somando à decisão soberana da maioria dos brasileiros, traz Lula de volta. Nos próximos quatro anos, vou me dedicar cada vez mais para que a gente possa retribuir toda a confiança com mais desenvolvimento e inclusão social”, disse a petista.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%