OPERAÇÃO DESTRÓI AVIÃO, TRATOR E APREENDE COMBUSTÍVEL DE GARIMPEIROS EM OPERAÇÃO NO TERRITÓRIO YANOMAMI

Imagem
  Divulgação/Ibama :        Em operação de repressão ao garimpo na Terra Indígena Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu um avião, um trator de esteira e estruturas de apoio logístico ao garimpo na manhã desta quarta-feira (8). A região está em emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro para atender indígenas da etnia Yanomami. Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Foram apreendidos nas embarcações cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não há a informação de presos. A operação é realizada em conjunto com o Ibama, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional de Segurança Pública, que atua desde que o governo federal decretou ação na terra indígena. Nesta quarta-feira (8) a Força Nacional mandou 100 homens ao local, para o reforço na segurança. O grupo deve compor o apoio de segurança na b

CINCO CIDADES DO AGRESTE ESTARÃO COM ABASTECIMENTO SUSPENSO NESTA TERÇA-FEIRA (11)

 


As cidades de Santa Maria, Bom Jesus, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi e suas comunidades estarão com abastecimento suspenso a partir das 6h30 da manhã desta terça-feira (11). A Caern fará o processo de migração e inclusão de suas unidades de operação para o mercado livre de energia. A previsão é que o serviço seja concluído às 18h30 ainda da terça-feira (11). Após religar são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento.

Pertencentes ao sistema Monsenhor Expedito, as cidades de Santa Maria, Bom Jesus, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi e suas comunidades tiveram parada de abastecimento na madrugada do domingo (9). A Caern fez o reparo e o bombeamento voltou a ser feito a partir do meio-dia do domingo (9). Em função da parada programada do mercado livre de energia é possível que até a manhã da terça-feira (11), algumas cidades não tenham sido abastecidas completamente em razão da parada no domingo.

Na quinta-feira (13), das 6h30 às 18h30 a paralisação do abastecimento afeta Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé. Essas cidades também vão migrar o sistema para o mercado livre de energia. Após a retomada do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do fornecimento para essas cidades.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

DESASTRE DA GESTÃO MUNICIPAL EM TANGARÁ/RN CAUSA REVOLTA E POPULAÇÃO PROTESTA EM PRAÇA PÚBLICA

NATAL CAP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%