PREFEITURA DE BOA SAÚDE/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO COM 50 VAGAS; VEJA EDITAL

Imagem
  Do PCI Concursos  - No estado do Rio Grande do Norte, a  Prefeitura Municipal de Boa Saúde  torna público a abertura das inscrições de um novo Processo, que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas. Há oportunidades para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Pedagogo (30). O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais, e o valor da remuneração varia de R$ 1.212,00 a R$ 2.941,44. Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; escolaridade de nível médio ou superior, conforme a função almejada. As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Manoel Joaquim de Souza, n

ENEM DIGITAL 2022: PROVA NÃO É FEITA DE CASA, COMO FUNCIONA E O QUE LEVAR

 


A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro, mesmas datas do exame impresso. Embora já esteja na terceira edição, muita gente ainda tem dúvidas sobre o modelo e uma das mais recorrentes é: afinal, o participante pode fazer a prova de casa?

Não pode! O exame é feito no local indicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com os mesmos horários e regras da aplicação tradicional.

"Os alunos que vão fazer a prova digital devem se preparar da mesma forma que aqueles que vão fazer a versão impressa. A prova é feita em um polo indicado pelo Inep, com equipamentos preparados para isso", explica Letícia Flores, professora de Redação da edtech Stoodi.

"Além disso, as questões serão as mesmas, a duração, também e até o tema da redação, que foi diferente no ano passado, a partir deste ano também será igual", completa a especialista.

Outra dúvida que pode acometer os estudantes é que, por ser uma prova digital, não seria necessário levar caneta. Correto? Errado!

"Os alunos não podem esquecer de levar uma caneta preta. Parece bobagem, mas é preciso lembrá-los sempre: leve uma caneta preta [fabricada em material transparente]. A prova é respondida no computador, mas a redação é manuscrita e o aluno também pode precisar fazer cálculos. Como o uso do lápis é proibido, é indispensável levar uma caneta", explica Vera Lúcia Antunes, coordenadora pedagógica do Colégio e Curso Objetivo.

E se der algum problema no computador na hora do exame? O Inep prevê algumas situações em que o candidato pode pleitear a reaplicação da prova. Nesse caso, terá que ficar comprovado que o problema causou prejuízo ao participante.

O Enem digital é exclusivo para quem vai concluir o ensino médio em 2022 ou já concluiu a etapa. Ou seja, não dá para fazer a modalidade como "treineiro". Das 101.100 vagas disponíveis para a edição digital neste ano, 65.066 foram preenchidas, segundo o Inep.

Confira o que pode e o que não pode no Enem Digital:


Data e local das provas


As provas serão aplicadas nos mesmos dias e horários da versão impressa: 13 e 20 de novembro, a partir das 13h30 (Veja mais detalhes sobre os horários ao final desta reportagem)

O local do exame será informado pelo Inep no cartão de confirmação de inscrição que será divulgado em https://enem.inep.gov.br/participante/.

Como é a aplicação


  • Sala monitorada: Cada candidato terá acesso a um computador no local indicado no cartão de confirmação de inscrição. As salas serão monitoradas por aplicadores.

  • Sem internet: O equipamento não terá acesso à internet, nem permitirá a leitura de CD ou pen drive, nem a abertura de arquivos em Word, por exemplo.

  • Senha de acesso exclusiva: Para acessar o sistema, o aluno precisará de uma senha de acesso exclusiva que será entregue antes do início da prova. Em pausas de banheiro, o equipamento será bloqueado e o desbloqueio só será possível com a senha.

  • Segurança: As medidas acima têm como objetivo impedir que o candidato cole - aquele que for flagrado burlando as regras terá a prova anulada.

  • Fim da prova: Para finalizar a prova, o aluno terá que seguir três passos1 - clicar para finalizar prova; 2 - confirmar a opção de finalizar; e 3 - inserir a senha de acesso para entregar a prova. Essa etapa não poderá ser revertida.

O que levar no dia da prova:


  • RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);

  • álcool em gel;

  • máscara extra (o uso só não é obrigatório em local que liberou o uso em ambientes fechados);


  • caneta esferográfica preta fabricada em material transparente;

  • cartão de confirmação de inscrição;

  • lanche;

  • água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo);



Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA