GUERRA NA UCRÂNIA DÁ NOVO IMPULSO A PROTAGONISMO PETRODITADURAS

Imagem
  Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes. O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela. Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo. Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity. Em busca de a

"EU POSSO AFIRMAR QUE TEREMOS OPERAÇÕES POLICIAIS PARA TRAZER A PAZ NO RN" ; DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

 

                                                            Foto: Hugo Vieira


Com uma onda de violência nos últimos dias, principalmente após as eleições, com homicídios, latrocínios, roubos, veículos incendiados, o secretário de segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, afirmou que vai garantir a paz no estado. A afirmação foi feita em entrevista à TV Tropical, nessa segunda-feira (10).

“Eu posso afirmar a todo o RN que nós teremos operações policiais para trazer a paz no estado do Rio Grande do Norte”, declarou.

Segundo o coronel, as ações integram todas as forças de segurança do estado. “Não só a ação de polícia ostensiva. Também da Polícia Penal fazendo o controle dos tornozelados e ações com a PRF, que também é uma instituição do RN, que faz o policiamento. Todas essas instituições estão trabalhando”, completou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico, também falou sobre a situação vivenciada pelos potiguares e até visitantes. “A parte atuante da Polícia Militar, que é a instituição que pratica o policiamento ostensivo, que é visto pela população, nós estamos fazendo o máximo com todo o nosso efetivo para dar segurança à população”, comentou.

Sobre as investigações dos casos mais recentes, a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, falou que as apurações já estão ocorrendo. “A partir da confirmação dos fatos, os inquéritos policiais foram instaurados. Como alguns casos, por exemplo de homicídios, estão com a DHPP. Essas investigações que estão no âmbito da DHPP, duas delas estão bem adiantadas no que diz respeito a essas ocorrências mais recentes”, disse.

“Com relação as outras ocorrências, algumas dependem de laudos do Itep. Foram feitas as perícias nos locais. Estamos buscando agilizar o recebimento dos laudos, que irão nos dar as linhas de investigações”, acrescentou.

A delegada disse ainda que não é possível afirmar que as ações criminosas são frutos dos “salves”, que supostamente foram emitidos por facções criminosas que atuam no Rio Grande do Norte.

Nós trabalhamos com provas técnicas. Nós temos que nos autos das investigações levar provas técnicas. Temos que fazer a análise dos fatos, encontrar pontos de ligação e comprovar esses pontos. É muito prematuro, os fatos aconteceram no fim de semana. É necessário que os delegados de forma integrada possam aprofundar as investigações para apresentar os resultados”, finalizou.

Portal da Tropical

Notícias mais lidas na semana.

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA