RN TEM 304 OBRAS PÚBLICAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS, DIZ TCU

Imagem
  Obra de túnel de macrodrenagem e requalificação da avenida Jerônimo Câmara paralisada (Arquivo) — Foto: Reprodução O Rio Grande do Norte tem pelo menos 304 obras públicas com recursos federais paralisadas e inacabadas. Os dados são do Painel de Obras Paralisadas do Tribunal de Contas da União (TCU), que constatou cerca de 8 mil projetos nesta mesma situação em todo o país. Com base nas fontes de dados do TCU, o Rio Grande do Norte registrou 814 obras públicas com recursos federais em 2022, dentre as quais estão as mais de 300 paralisadas, que representam 37,3%. Conduzidas por prefeituras, por órgãos do governo estadual e pelo próprio governo federal, as obras inacabadas somam investimento total de R$ 929 milhões. Cerca de R$ 346,3 milhões já foram aplicados nesses projetos. Embora a maior parte das obras paralisadas no estado esteja relacionada à Educação - são 125 nesse setor - as obras de maior valor são relacionadas a infraestrutura e saneamento básico. Não entra na conta obras qu

EXTREMOZ É CAMPEÃO DO SUPER MATUTÃO 2022

 


Depois de um jogo emocionante na noite desta quarta-feira 5, na Arena das Dunas, Extremoz e Arez fizeram uma final intensa, mas sem marcar gols nos 90 minutos. Com um grande público nas arquibancadas, a plateia ficou esperando as cobranças de pênalti para saber quem seria o campeão. No palco de Copa do Mundo, a torcida fez uma linda festa e ao final quem gritou, festejou e comemorou foi a seleção de Extremoz que venceu nos pênaltis. Parabéns a seleção de Extremoz.

Nos últimos 30 anos

Confesso que não me recordo de outros nomes nos últimos 30 anos que deram tantas alegrias a frasqueira, agora desses quatro eu me lembro bem. Ferdinando Teixeira, Leandro Campos, Geninho e Fernando Marchiori, fizeram história no ABC. Não necessariamente nesta ordem, porém conquistaram títulos, acessos. Não que muitos outros técnicos não tenham sido importantes, contudo o trabalho dos citados acima foi diferenciado. Sem dúvida quatro nomes que deixaram seus nomes na história do clube.

Premiação foi gorda

Embora o presidente da FNF José Vanildo, não tenha divulgado o valor real, a informação que recebi é que a federação investiu alto no Super Matutão. Tanto na competição propriamente dita, com despesas com arbitragem, bolas, inscrições e translados das equipes, como com a premiação, com entrega de motos ao campeão e vice campeão. Parabéns a FNF pela iniciativa, pois muitas vezes é de campeonatos como o Super Matutão que surgem verdadeiros diamantes com a bola nos pés.

Fábio Lima

Já completamente curado da contusão que o tirou ainda no intervalo da partida contra o Paysandu, o atacante Fábio Lima, tem tudo para começar como titular na partida final de amanhã. Na primeira partida da decisão aqui em Natal, Fábio Lima entrou nos minutos finais, contudo o próprio técnico Fernando Marchiori já sinalizou que deseja contar com o bom atacante, possivelmente, desde o início da partida de amanhã. Boa sorte a Fábio Lima.

Todo cuidado é pouco

Quem for ao Qatar assistir a Copa do Mundo, tem que ter muito cuidado. Muitas coisas que para nós brasileiros consideramos como normal, para eles não são. Como por exemplo, xingar alguém em público pode te levar para a cadeia. E isso vale também para os jogadores, caso algum resolva xingar o árbitro numa partida. Outro ponto que merece atenção é no tocante a troca de carícias em público (beijos), mesmo que seja entre marido e mulher isso não é permitido. Outro ponto que deve ser evitado é apertar a mão de uma mulher, pois isto é considerado um gesto extremamente desrespeitoso. É amigos, muito cuidado para suas férias não se tornarem um problemão.

Muitas reclamações

Muitos torcedores me enviaram reclamações dos problemas ocorridos na entrada do Arena das Dunas, por ocasião da decisão do Super Matutão. O principal problema foi no tocante ao número mínimo de bilheterias disponibilizadas aos torcedores, gerando filas enormes, com alguns torcedores só conseguindo entrar no estádio com mais de 25 minutos de jogo. Vamos ficar atento pessoal da administração do Arena das Dunas para que isso não volte mais a acontecer.

Só os deuses do futebol tiram

Com os resultados do meio de semana da série A, dificilmente o Palmeiras não será campeão brasileiro. O clube alviverde venceu na segunda-feira e seus mais próximos concorrentes (Flamengo, Internacional, Fluminense e Corinthians) tropeçaram. A distância do Palmeiras para o segundo colocado era de 9 pontos até ontem à noite, e como o clube paulista jogou ontem contra o Coritiba, em São Paulo, a distância pode ter ido para 12 pontos, ou na pior das hipóteses, permanecido nos mesmos 9. Só os deuses do futebol tiram este título do palestra.

Baraúnas

Após perder às duas primeiras partidas na Segunda Divisão, o Baraúnas se recuperou e bateu o saco de pancada da competição, Parnamirim, por 4×0, em Mossoró, na última quarta-feira. Se não serve como parâmetro pela fragilidade do adversário, serve pelo menos para aliviar um pouco a pressão em cima da equipe mossoroense.

Já definida

A apresentação do elenco do América visando a temporada de 2023 já tem data. Segundo o gerente de futebol da equipe rubra Carlos Moura, em entrevista que concedeu a Santos Neto no Programa Tocando a Bola, na 98 FM, no próximo dia 28.11.22, todos os atletas se apresentam visando o início dos trabalhos. Boa sorte América.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

VÍDEO: PREFEITURA DE LAGOA DE PEDRAS/RN DIVULGA ATRAÇÕES DO RÉVEILLON 2023; CONFIRA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%