ARRASTÃO DA VITÓRIA REÚNE APOIADORES DE WILSINHO APÓS ELEIÇÃO EM CANGUARETAMA

Imagem
Uma multidão azul invadiu as ruas de Canguaretama na noite deste domingo (27) para festejar a vitória de Wilsinho Ribeiro e Fátima do Murim após a vitória na eleição suplementar. Eleito com 9.403 votos válidos para os próximos dois anos pela coligação "Trabalho e Compromisso" (PTB, PP, Podemos e PL), o novo prefeito foi agradecer à população em uma festa da democracia, animada pelas bandas Grafith e Ferro na Boneca, em um arrastão da entrada da cidade até a Praça Augusto Severo, na sede, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ao final do percurso, Wilsinho comemorou com os canguaretamenses e reforçou a continuidade dos projetos apresentados durante a campanha.  "Vamos seguir com o trabalho firme por nossa Canguaretama. Não vai faltar atenção, apoio e dedicação para a população que necessita tanto do acolhimento da Prefeitura. Agora, não é mais um interino. É o prefeito que vai seguir com esse papel de estar junto da população. Obrigado a todos que

FÁBIO FARIA DIZ QUE SE ARRPENDE DE ENTREVISTA SOBRE INSERÇÕES NO RÁDIO

 


O ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro (PL), Fábio Faria, disse a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o bolsonarismo comete um erro gravíssimo ao pedir o adiamento das eleições com base no caso das inserções de rádio da campanha do presidente

Na segunda-feira (24), Faria capitaneou uma entrevista no Palácio do Alvorada em que alegou que rádios do Norte e do Nordeste do país deixaram de veicular propaganda eleitoral de Bolsonaro, e anunciou uma denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A afirmação foi feita com base em um estudo encomendado pela campanha de Bolsonaro. Mas diante das inconsistências do relatório, o ministro Alexandre de Moraes, que preside o TSE, negou um pedido de investigação e disse que a campanha do presidente pode ter agido para tumultuar as eleições.

Integrantes do bolsonarismo – entre eles Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente –, entretanto, mantiveram o assunto em alta nas redes sociais, e começaram a defender o adiamento das eleições, numa nova escalada golpista contra as urnas.

O próprio presidente usou o episódio para atacar o resultado das eleições e chegou cogitar pedir o adiamento do segundo turno, mas recuou.

"Isso é gravíssimo, isso é fraude, isso interfere no resultado das eleições. Eu sou vítima mais uma vez desse processo. Eu sou democrata", disse, entretanto, numa entrevista na quarta-feira (26).

Nesta sexta-feira (28), o ministro das Comunicações disse ao blog que ao perceber que o caso estava sendo usado para escalarem no tumulto, procurou ministros do STF para afirmar que se arrependia de ter participado da entrevista em que anunciou a ação, e que não concordava com a tese do adiamento da eleição.

“Eu só entro para mediar conflito. Quando escala, estou fora”.

Faria diz ter alertado o PL – partido do presidente – que a responsabilidade por fiscalizar as inserções era da própria legenda.

"Fui escalado para tentar mediar um acordo com STF para tentar compensar o partido. Mas, aí, quando escalou e começaram usar o caso para pedir adiamento da eleição mandei recado imediato ao STF que era erro gravíssimo e estava fora", disse o ministro das Comunicações ao blog da Andreia Sadi.

blog apurou que, como o inquérito apura se a campanha tentou tumultuar e Faria é integrante do governo e não do comitê, ele não está entre os investigados.

G1

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%