RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

LULA RECEBE APOIO DE POLÍTICOS DA BAIXADA FLUMINENSE

 


O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou o dia na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira 11, onde fez caminhada e comício em Belford Roxo. Na cidade, ele recebeu o apoio do prefeito Waguinho (União Brasil), e de outros políticos da região. O gestor municipal é evangélico e tem feito a ponte com o segmento em favor do petista. ebcebc

Um dos objetivos do candidato é aumentar o número de votos na cidade, onde o petista teve 38,9% dos votos válidos no primeiro turno das eleições.

“Estejam certos, nós vamos ganhar as eleições no estado do Rio. Vamos dar uma surra em Belford Roxo”, afirmou Lula durante comício. Antes do evento, ele fez uma caminhada pelas ruas da cidade, com a participação de centenas de apoiadores. Em seguida, concedeu entrevista à imprensa, ao lado de políticos aliados.

Ainda durante o comício, Lula prometeu investimentos na área de educação. “O povo trabalhador desse país não quer ser só pedreiro, quer ser engenheiro, médico, diplomata e advogado”, afirmou.

Em uma fala direcionada ao público evangélico, Lula lembrou que seu governo jamais perseguiu igrejas e citou a lei da liberdade religiosa e o dia nacional da Marcha para Jesus. No primeiro caso, em 2003, o presidente sancionou a lei 10.825, que define as organizações religiosas e os partidos políticos como pessoas jurídicas de direito privado, e garante liberdade para que igrejas sejam criadas. Já em 2009, foi sancionada a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Lula continua no estado do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, onde participará de uma caminhada no Complexo do Alemão, na capital. Depois disso, o ex-presidente embarca para Salvador, onde participa de caminhada à tarde.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA