RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

PROGRAMA OFERECE PASSEIOS TURÍSTICOS PARA TRABALHADORES DO COMÉRCIO DO RN

 


Os trabalhadores do comércio ou seus dependentes que ganham até três salários mínimos  e apresentam credenciais Sesc válidas podem se inscrever até o dia 10 de novembro no programa Turismo Social Sesc. O objetivo da iniciativa, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio Grande do Norte, é incentivar o comerciário a aproveitar momentos de lazer a preços mais acessíveis.Estão entre os destinos oferecidos Galinhos, Serra de São Bento, Tangará e Santa Cruz. 

A primeira viagem está marcada para 12 de novembro, saindo às 05h30 do Sesc Potilândia com destino à Galinhos. A programação inclui café da manhã, passeio de barco com parada (panorâmica) na Salina Diamante Branco, parada para banho na Praia do Capim, passeio de charrete até o farol e pausa para banho e assistir ao pôr do sol na praia principal do vilarejo. 

Já no dia 19, o passeio contemplará dois destinos em uma única viagem, Tangará e Santa Cruz. A saída será às 05h30, no Sesc Potilândia, e a primeira parada será para o café da manhã na Associação de Lampião, na cidade de Tangará, onde também será visitada a Fazenda Irapuru, fundada por Teodorico Bezerra, o maior produtor de algodão do Rio Grande do Norte à sua época. O almoço será em Santa Cruz, onde será realizada a visita ao Santuário de Santa Rita de Cassia, famoso por abrigar a maior estatua católica do mundo.

Para encerrar os passeios do mês, no dia 26/11 o destino será a Serra de São Bento. A saída nesse dia será um pouco mais tarde, às 06h, no Sesc Potilândia, e a programação iniciará com café da manhã e visita ao Santuário Nossa Senhora de Fátima na cidade de Passa e Fica. O dia contará ainda com visitas à capela São José, de estilo medieval), à Igreja de São Bento, à Casa do Artesão, à Pousada Pedra Grande e ao Monte das Gameleiras, com direito à almoço no restaurante Lá Na Roça.

Valores 

Para os passeios com destino à Serra de São Bento, Tangará e Santa Cruz, o valor por pessoa é de R$50,00, podendo ser dividido em até 2x sem juros nos cartões de crédito. Já a viagem para Galinhos sai por R$60,00, com parcelamento em até 3x. Crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam, desde que acomodadas no colo dos pais durante a viagem. Para quem estiver com crianças entre 2 anos e 5 anos e 11 meses, será cobrado 50% do valor de cada passeio. Crianças dos 6 aos 10 anos e 11 meses pagam 70% do valor integral. A partir dos 11 anos, o valor cobrado será integral.

Inscrições 

Todas as inscrições e pagamentos devem ser realizados presencialmente nas Centrais de Relacionamento do Sesc RN até o dia 10 de novembro, ou enquanto durarem as vagas. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (84) 3133-0360, que também é Whatsapp.

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA