LULA DIZ QUE NÃO DARÁ AUTORIZAÇÕES PARA PESQUISAS MINERAIS EM ÁREAS INDÍGENAS

Imagem
  O presidente Luiz Inácio  Lula  da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que o governo não vai mais conceder novas autorizações para pesquisas minerais em áreas indígenas. O petista também voltou a afirmar que colocará fim ao garimpo ilegal em territórios indígenas, como o dos Yanomami – que vêm enfrentando uma grave crise de saúde em razão do avanço da atividade garimpeira. Lula deu as declarações ao ser questionado sobre as medidas que o governo federal tomará para expulsar cerca de 20 mil garimpeiros que exploram florestas e rios onde vivem os indígenas. A pergunta foi feita durante coletiva de Lula com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz – após encontro entre os dois no Palácio do Planalto. "Temos que parar com a brincadeira, não terá mais garimpo. O governo brasileiro vai tirar e acabar com qualquer garimpo a partir de agora. E não vai haver mais, por parte da agência de minas e energia, autorização para alguém fazer pesquisa em qualquer área indígena", disse Lu

REELEITA, FÁTIMA DIZ QUE A ELEIÇÃO NÃO ACABOU E FOCA EM FORTALECER LULA

 


A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou pela primeira vez após a vitória deste domingo (2), e deixou claro que ainda tem uma luta eleitoral para travar este ano. Em seu discurso, além de agradecer a confiança dos potiguares que renovaram seu mandato por mais quatro anos, ela destacou a importância da eleição de Luís Inácio Lula da Silva para a presidência da República.

Depois de ultrapassar a barreira do 1 milhão de votos no RN, Fátima quer trabalhar para fortalecer a campanha do ex-presidente e aumentar a vantagem dele para o segundo turno, principalmente na região Nordeste do Brasil. “Temos uma disputa emblemática pela frente. Para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil”, disse Fátima que completou: “é muito importante para a gente derrotar esse projeto representado por Bolsonaro”.

Fátima Bezerra não deixou de ressaltar o protagonismo das mulheres no Rio Grande do Norte, lembrando de nomes emblemáticos para o Estado. “A maioria do povo do Rio Grande do Norte renovando o seu voto de confiança e me reelegendo já no primeiro turno. Mais uma vez o RN mostra o protagonismo das mulheres na política. Porque estamos falando da terra de Celina Guimarães, a primeira mulher a exercer o direito de voto no Brasil. De Alzira Soriano, a primeira prefeita eleita da América Latina. A terra de Nísia Floresta. Foram mulheres que fizeram história, quebraram paradigmas, romperam as barreiras do machismo e da opressão. São luzes constantes e inspiração infinita na luta das que vieram depois”.

Notícias mais lidas na semana.

[ VÍDEOS ] INDIGNADA, POPULAÇÃO DE JUNDIÁ/RN PROTESTA CONTRA VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE PROJETO DOS CONTRATOS

VÍDEO: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS GRAVES NA BR-101, NO RN

NOITE DE TERROR: BANDIDOS FAZEM SEQUESTRO E ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM NO RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%