PREFEITURA DE BOA SAÚDE/RN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO COM 50 VAGAS; VEJA EDITAL

Imagem
  Do PCI Concursos  - No estado do Rio Grande do Norte, a  Prefeitura Municipal de Boa Saúde  torna público a abertura das inscrições de um novo Processo, que tem como objetivo o preenchimento de 50 vagas. Há oportunidades para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Professor de Ciências (2); Professor de Educação Física (2); Professor de Geografia (2); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (1); Professor de Matemática (1); Pedagogo (30). O profissional contratado terá a cumprir a carga horária de 30 a 40 horas semanais, e o valor da remuneração varia de R$ 1.212,00 a R$ 2.941,44. Para concorrer as oportunidades é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; escolaridade de nível médio ou superior, conforme a função almejada. As inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Dr. Manoel Joaquim de Souza, n

RN TERÁ PRIMEIRO DESFILE DE PESSOAS TRANS EM NATAL E PAU DOS FERROS

 


Com o objetivo de mostrar a diversidade de corpos e valorizar as pessoas trans do estado, a Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no RN (Attransparência/RN) promove três desfiles de moda de 28 de outubro a 18 de novembro.

Os eventos fazem parte do projeto "Mãos que TRANSbordam moda", executado por aprovação de edital nacional e em parceria com o grupo Elas, Sebrae, Instituto Lojas Renner, ONU Mulheres, Prefeituras de Natal e Pau dos Ferros, Governo do Estado e Rede Trans Brasil.

Para os desfiles, foram selecionadas 12 pessoas trans que se inscreveram no processo seletivo, levando em conta critérios como responsabilidade, comprometimento e total entrega à modelagem.

"Serão apresentadas as mais diversas nuances dos corpos trans na passarela, algo ainda pouco visto nas ruas, espaços públicos e locais em geral pela população", descreve Rebecka de França, coordenadora da Attransparência/RN.

No próximo dia 28, o primeiro desfile acontecerá na sede do Sebrae/RN, a partir das 21h. No dia 4 de novembro, será a vez do Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal, a partir das 18h, e a programação será encerrada na Casa da Cultura de Pau dos Ferros, no dia 18, também às 18h.

"A proposta do evento é mostrar que todos os corpos são importantes, mesmo não sendo associados aos padrões de beleza e 'normalidade'", explica Rebecka. "Os corpos trans são dignos de respeito". Além disso, o projeto valoriza a produção e comercialização de roupas e peças produzidas por e para a população LGBTQIA+.

A coordenadora destaca, ainda, o legado que o projeto deixará para a sociedade. "Se antes eram tratados como errados e como se devessem ficar contidos e escondidos, os corpos trans agora poderão ser vistos com olhos de respeito".

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

VÍDEO: TORRE DESABA E ATINGE CASAS NA CIDADE DE BREJINHO, AGRESTE POTIGUAR

VÍDEO: PREFEITO GUILHERME DÁ ORDEM DE SERVIÇO E OBRAS DE CALÇAMENTO INICIA NO DISTRITO DO MANDÚ, EM LAGOA DE PEDRAS/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA