ARRASTÃO DA VITÓRIA REÚNE APOIADORES DE WILSINHO APÓS ELEIÇÃO EM CANGUARETAMA

Imagem
Uma multidão azul invadiu as ruas de Canguaretama na noite deste domingo (27) para festejar a vitória de Wilsinho Ribeiro e Fátima do Murim após a vitória na eleição suplementar. Eleito com 9.403 votos válidos para os próximos dois anos pela coligação "Trabalho e Compromisso" (PTB, PP, Podemos e PL), o novo prefeito foi agradecer à população em uma festa da democracia, animada pelas bandas Grafith e Ferro na Boneca, em um arrastão da entrada da cidade até a Praça Augusto Severo, na sede, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ao final do percurso, Wilsinho comemorou com os canguaretamenses e reforçou a continuidade dos projetos apresentados durante a campanha.  "Vamos seguir com o trabalho firme por nossa Canguaretama. Não vai faltar atenção, apoio e dedicação para a população que necessita tanto do acolhimento da Prefeitura. Agora, não é mais um interino. É o prefeito que vai seguir com esse papel de estar junto da população. Obrigado a todos que

RÚSSIA INTENSIFICA ATAQUES E MIRA INFRAESTRUTURA DA UCRÂNIA, 30% DAS USINAS FORAM DESTRUÍDAS; DIZ ZELENSKY

 


Desde 10 de outubro, 30% das usinas de energia da Ucrânia foram destruídas, de acordo com o presidente do país, Volodymyr Zelensky.

“Outro tipo de ataque terrorista russo: visando energia e infraestrutura crítica. Desde 10 de outubro, 30% das usinas de energia da Ucrânia foram destruídas, causando apagões maciços em todo o país. Não há espaço para negociações com o regime de Putin”, disse Zelensky em publicação no Twitter nesta terça-feira (18).

O anúncio de Zelensky ocorre na sequência dos recentes ataques da Rússia à infraestrutura energética crítica na Ucrânia.

Áreas em pelo menos três cidades ucranianas foram atingidas por quedas de energia após os ataques da Rússia a infraestruturas importantes na terça-feira, segundo autoridades locais.

Kiev

A capital ucraniana voltou a ser atacada por mísseis russos na manhã desta terça-feira (18).

Explosões foram ouvidas na região norte da cidade. Segundo o assessor presidencial ucraniano, três mísseis atingiram a infraestrutura de energia em Kiev, causando várias explosões e enviando fumaça sobre a cidade.

A cidade de Zhytomyr, perto da capital, ficou sem água e eletricidade após ataques aéreos russos.

“Atualmente não há luz ou água na cidade. Os hospitais estão em reserva (energia)”, escreveu o prefeito Serhiy Sukhomlyn no Facebook. Zhytomyr tinha uma população de 260 mil antes da invasão russa a em 24 de fevereiro.

Mykolaiv

Um míssil russo atingiu um prédio residencial na cidade portuária de Mykolaiv, no Sul da Ucrânia, em uma das três explosões ouvidas no local nas primeiras horas desta terça, disse uma testemunha da Reuters.

O míssil, identificado como um S300 por um funcionário municipal, destruiu completamente uma ala do prédio no centro da cidade, deixando uma enorme cratera e pelo menos uma pessoa morta.

Os moradores do prédio estavam abrigados no porão quando o míssil atingiu. Um morador disse que o homem morto estava no porão da ala que desabou após ser atingida pelo míssil.

Kharkiv

Kharkiv, no Nordeste da Ucrânia, está em chamas, disse o prefeito da cidade em um post do Telegram, relatando uma “série de explosões”.

“Kharkiv está sob fogo cruzado. Em cinco minutos, houve duas séries de explosões na cidade. Segundo informações preliminares, o distrito de uma das empresas industriais da cidade está sob ataque”, disse o prefeito Ihor Terekhov.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia antes do início da guerra, está entre os territórios recuperados pelas forças ucranianas durante sua recente contraofensiva. 

Dnipro

Uma instalação de energia na cidade de Dnipro, no centro do país, foi severamente danificada por dois ataques nesta terça-feira, disse uma autoridade ucraniana de alto escalão.

“Dois ataques atingiram uma instalação de infraestrutura de energia, causando danos graves. O Serviço de Emergência do Estado está no local”, disse Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente ucraniano, em um comunicado no Telegram.

“Devido ao bombardeio da cidade, algumas áreas podem sofrer perda de eletricidade e abastecimento de água. As equipes de resposta já estão trabalhando na restauração dos serviços”, acrescentou ele.

Os relatos de ataques acontecem horas depois que os Estados Unidos alertaram que responsabilizariam a Rússia por crimes de guerra.

Na segunda-feira, os ataques russos foram na capital Kiev e outras cidades em que pelo menos quatro pessoas foram mortas. É segunda onda de ataques aéreos em uma semana.

*Com informações da Reuters

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%