TRABALHADOR TEM ATÉ DIA 15 PARA PEDIR SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS

Imagem
  O prazo para solicitar o saque extraordinário do   FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)   termina no dia 15 de dezembro. Depois dessa data, o dinheiro retorna para as contas do fundo. O calendário de pagamento, que vigorou de 8 de fevereiro a 15 de junho, permitiu a   retirada de até R$ 1.000 por trabalhador . Quem não recebeu o crédito do  saque extraordinário do FGTS de forma automática  poderá solicitá-lo, por meio do aplicativo FGTS. Todos os trabalhadores com saldo disponível no FGTS têm direito ao  saque de até R$ 1.000 . O crédito é feito de forma automática na conta do aplicativo Caixa Tem em nome do trabalhador. "A opção é válida aos trabalhadores que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias, fazendo com que os recursos retornassem para as contas do FGTS, conforme previsto na legislação", informa a Caixa. Para solicitar o saque

SESAP RECOMENDA AOS MUNICÍPIOS ABRIREM UBSs EM HORÁRIO ESTENDIDO NESTA SEGUNDA

 


Para comemorar o Dia Nacional da Vacinação, celebrado no dia 17 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recomenda aos municípios do Rio Grande do Norte que, nesta segunda-feira (17), os postos de vacinação estejam abertos em horário estendido, até às 20h.

De acordo com a pasta estadual, a ideia é ampliar o acesso à vacinação para o público que não tem tempo de ir aos postos de vacinação durante o dia, como também aumentar a cobertura vacinal da poliomielite e Covid, assim como de outras vacinas do calendário infantil.

"A Sesap propõe para todos os entes públicos, um grande pacto em prol da vacinação para mobilizar o maior número de pessoas. Que os responsáveis levem seus filhos, entendendo que essa proteção das vacinas imunopreviníveis é necessária no nosso estado do Rio Grande do Norte, para que doenças já erradicadas não retornem e assim consigamos salvar vidas", disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

OFICINAS

Pensando numa estratégia para alcançar as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), a Sesap irá realizar uma série de oficinas com as regionais de saúde nos meses de outubro e novembro.

As "Oficinas de Imunização – Pela recuperação das coberturas vacinais” pretendem promover a discussão das principais questões envolvidas que levam às baixas coberturas vacinais nos municípios e, após o diagnóstico, elaborar planos regionais para enfrentamento das dificuldades. O primeiro fórum acontecerá em Pau dos Ferros, em 18 de outubro. O município de São José de Mipibu sedia o segundo encontro, nos dias 25 e 27/10. As demais regionais realizam as oficinas no mês de novembro.

Em uma série histórica de 2017 a 2022, o estado do Rio Grande do Norte alcançou a cobertura preconizada pelo PNI apenas em 2018, para duas vacinas do calendário infantil: BCG e Hepatite B.

“Diante desse panorama, é necessário buscar alternativas para reverter estas baixas coberturas vacinais, sob pena da volta das inúmeras doenças, cujas vacinas são disponibilizadas gratuitamente para a população, nos postos de saúde. Os fóruns regionais de imunização pretendem viabilizar uma mudança no atual contexto que a imunização apresenta, principalmente após o período pandêmico onde a vacinação em crianças e adolescentes têm apresentado uma queda na cobertura vacinal. Essa queda envolve múltiplos fatores que precisam ser identificados e solucionados”, explicou a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.

Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA