BRASIL VENCE SUÍÇA E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO MUNDO

Imagem
  O Brasil leva sufoco, mas vence o segundo jogo da Copa do Mundo do Catar .A equipe comandada pelo técnico Tite, bateu a Suíça por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a próxima fase. Com gol de Casemiro, a seleção chega a seis pontos e fica líder do grupo. O jogo começou truncado para as duas equipes. A seleção suíça, com duas linhas de quatro na marcação, impediu que o Brasil avançasse a sua área. A melhor chance do primeiro tempo foi apenas aos 27 minutos, onde Raphinha recebeu pela direita e cruzou para Vini Jr parar no goleiro Sommer. Aos 20 do segundo tempo,Richarlison inicia contra-ataque, Rodrygo ganha da marcação e dá tapa de letra para Casemiro, que lança de primeira na ponta esquerda. Vinícius Júnior divide com Widmer, invade a área pela esquerda com espaço e bate na saída do goleiro. O VAR indica posição de impedimento de Richarlison na origem do lance. Aos 37 minutos, Casemiro abre passe na ponta esquerda, Vinicius Júnior encara a marcação e toca rasteiro para Rodrygo,

ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO: RN RECEBERÁ O EQUIVALENTE A QUASE UM GARGALHEIRAS EM 2023

 


O Rio Grande do Norte deverá ter pelo menos 34 milhões de m³ de água advindas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PSIF) em 2023. O Estado já enviou documento ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) solicitando águas para o ano que vem, diferentemente de 2022, quando o RN não pediu águas do PSIF. A justificativa do Governo é de que restavam obras complementares da obra a serem concluídas, ao passo de que o inverno foi positivo em precipitações. Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o então ministro Rogério Marinho, em Jardim de Piranhas, inauguraram o Eixo Norte por onde as águas do “Velho Chico” chegaram ao RN.

A título de comparação, esse volume de água daria para encher um açude de nível médio, por exemplo. Essa quantidade seria suficiente para preencher 82% da Barragem Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; 67% da Barragem de Pau dos Ferros, que tem 54 milhões de m³; 43% do açude Boqueirão, em Parelhas e quase metade (42%) da Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta. Os dados oficiais da capacidade dos açudes estão disponíveis no site do Instituto da Gestão das Águas do RN (Igarn).

Inauguração

Neste ano, o Rio Grande do Norte recebeu as águas do Rio São Francisco pela primeira vez. Em fevereiro deste ano, o evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (eleito senador pelo PL-RN).

“Esta transposição foi prometida para 2012 e parou. Quando assumimos, em 2019, falei com o Rogério Marinho e meus ministros: ‘vamos concluir obras’. E esta obra é a principal, porque água é vida. Missão dada é missão cumprida. É a conclusão do Eixo Norte. Nós vamos fazer com que, brevemente, se conclua totalmente a transposição do São Francisco. Tudo faremos para que a água, esse bem indispensável, chegue ao lar de cada um de vocês”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Com informações de Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%