TSE APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE LULA E ALCKMIN

Imagem
  O plenário do STE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6), a prestação de contas da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin, eleitos presidente e vice-presidente da República, respectivamente. A prestação de contas é exigida a todos os candidatos que participaram da eleição e tem como finalidade atestar a regularidade na arrecadação e na utilização dos recursos ao longo da campanha. Das informações apresentadas por Lula e Alckmin ao TSE, a Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias) do tribunal encontrou inconsistências no valor de R$ 187 mil relacionadas à omissão de despesas referentes à nota fiscal eletrônica emitida em favor dos candidatos, passagens aéreas pagas em duplicidade e ausência de documentação comprobatória. No entanto, o relator do processo no TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, considerou que as ocorrências apontadas pela Asepa foram “plenamente superadas, com a apresentação de esclarecimen

APROVADO INDICAÇÃO DO VEREADOR NÉLIO QUE VISA INSTITUIR SEMANA DA VALORIZAÇÃO DA MULHER E A PREVENÇÃO AO ASSÉDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 


Na noite desta quarta-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio, o vereador Nélio de Araújo teve sua indicação nº 123/2022 aprovada a unanimidade de seus pares.

A indicação do parlamentar é para que o executivo municipal de Santo Antônio possa instituir nas escolas a municipais a semana da valorização das mulheres e meninas, bem como a prevenção e combate ao assédio e a violência doméstica.

Em sua justificativa o vereador diz que pelos casos de relatos e números assustadores de assédio e violência em todo o país, há uma necessidade em abordar de forma clara e correta este assunto nos bancos escolares. 



Foto: Cedida:    Indicação do vereador Nélio aprovada 



Notícias mais lidas na semana.

COMISSÃO DO TRE-RN DÁ PARECER PELA REPROVAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA WENDEL LAGARTIXA

IGUALMENTE A TEREZINHA MAIA, TOMBA FARIA PODERÁ SER CASSADO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA