PASSAGEM (RN): PREFEITO JUNINHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE

Imagem
  Na última sexta-feira (03),  o prefeito Juninho do município de Passagem assinou a Ordem de Serviço para o início da reforma do Centro de Saúde. A obra é muito importante para estrutura física do prédio, pois o local ficará mais digno para receber a população que todos os dias passam por ali para os devidos atendimentos.  Os recursos para reforma é de indicação de emenda do senador Styvenson Valentin e trará com toda certeza mais conforto aos usuários Passagenses.

ASSEMBLEIA DISCUTE PEC QUE AUTORIZA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CASA

 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está discutindo uma proposta de emenda à Constituição do Estado (PEC) que redefine as regras para a eleição de integrantes da Mesa Diretora. Se aprovada, a medida vai passar a autorizar a reeleição do presidente da Casa dentro da mesma legislatura (que coincide com o mandato dos deputados estaduais).

Atualmente, o presidente da Assembleia só pode ser reeleito do último biênio de uma legislatura para o primeiro biênio da próxima – caso de agora. Cada mandato como presidente dura dois anos.

Nesta quinta-feira 24, a PEC foi aprovada na comissão especial que foi instalada para discutir o tema. Os deputados estaduais Souza Neto (PSB), Ubaldo Fernandes (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), que compõem a comissão, aprovaram o texto por unanimidade. Antes, o projeto já tinha sido aprovado na Comissão de Justiça. Agora, seguirá para discussão em plenário.

O atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), é favorito para permanecer no cargo. A eleição acontecerá no dia da posse dos novos deputados, em 1º de fevereiro de 2023.

A PEC, se aprovada, poderia abrir uma possível brecha para que o tucano fique na presidência também no segundo biênio (2025-2026), e não apenas nos dois primeiros anos. Reservadamente, contudo, deputados estaduais indicam que a Casa terá dois presidentes diferentes na próxima legislatura.

Além de Ezequiel, são cotados para a presidência na próxima legislatura (no primeiro ou segundo biênios) os deputados Tomba Farias (PSDB), George Soares (PV) e Kléber Rodrigues (PSDB).

A votação da PEC acontece depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) firmar o entendimento de que o presidente da Assembleia pode ser reeleito uma vez, independentemente da legislatura. Os ministros concluíram que a regra fixada para o Congresso Nacional (que proíbe reeleição dentro de uma mesma legislatura) não precisa necessariamente ser estendida às assembleias legislativas.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

PREFEITO DE TANGARÁ TEM PAGAMENTO DO SALÁRIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA POR ACÚMULO DE REMUNERAÇÕES

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%