SE HOUVER ESPAÇO, SALÁRIO MÍNIMO SOBE EM MAIO PARA R$ 1.320,00, DIZ MINISTRO

Imagem
  O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, reafirmou nesta segunda-feira, 6, que o governo está empenhado em estudar uma maneira de viabilizar o salário mínimo de R$ 1.320,00 a partir de 1º de maio, mas que ainda é cedo para garantir o aumento. Ele participa na manhã desta segunda junto com outros 11 ministros da posse de Aloizio Mercadante na presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro. Marinho também avaliou que este ano serão gerados mais empregos do que em 2022, mas que a taxa de desemprego deve permanecer no patamar atual ou mesmo subir, pela inclusão de pessoas que haviam desistido de procurar emprego e se sentirão estimuladas a voltar a procurar. "Vamos aguardar para ver a tendência do crescimento econômico. Acredito sinceramente que a partir da dinâmica do governo do presidente Lula, 14 mil obras paradas hoje serão retomadas gradativamente e isso vai melhorar a relação emprego e renda, seguramente vai impulsionar o crescimento da eco

BANCOS E COMÉRCIO TERÃO HORÁRIO REDUZIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

 


O comércio de Natal terá um expediente diferente nesta segunda-feira (28) em virtude do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol. Os bancos também vão funcionar em horário alterado devido à partida. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal), as lojas do comércio de rua irão funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil. As lojas de dentro dos shoppings fecharão uma hora das partidas e retornarão as atividades uma hora depois de encerrado o jogo.

Já com relação aos órgãos públicos, a Prefeitura do Natal definiu na semana passada as mudanças nos horários dos expedientes dos servidores. Segundo o decreto, o expediente nos órgãos nesta segunda-feira (28) será das 7h às 11h. O o expediente interno e externo nos órgãos da administração do Governo do RN também terá o mesmo horário.

As escolas da rede pública municipal de Natal e estadual do Rio Grande do Norte não terão aulas nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. A decisão foi comunicada pelas secretarias de educação.

Com relação aos bancos, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências funcionarão das 8h30 às 11h30. Os bancos continuarão com os caixas de autoatendimento disponíveis.

Segundo a Febraban, a decisão pelos horários alternativos considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os Correios terão horário especial de atendimento ao público nas agências. Para a primeira fase dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, o expediente será encerrado 1h antes do início das partidas. Quando o jogo for às 13h, as agências serão reabertas em até 15 minutos após o encerramento da partida.

Felizardo Moura
O trânsito na Avenida Felizardo Moura será liberado durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, segundo medida anunciada Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) nesta semana. A medida começa a valer a partir de segunda-feira (28), quando o Brasil enfrenta a Suíça a partir das 13h (horário de Brasília).

A iniciativa também vai vigorar na partida do dia 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões, e nas demais que venham a acontecer - no caso de classificação para as próximas fases do Mundial.

A STTU informou que o trânsito será liberado apenas no horário dos jogos e que agentes de mobilidade estarão no local realizando a operação. O órgão lembra ainda que a via permanece mão dupla e, portanto, requer atenção redobrada dos motoristas no trânsito.

Notícias mais lidas na semana.

JOVEM EMPRESÁRIO VEM SENDO LEMBRADO PELA POPULAÇÃO PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE PREFEITO EM SANTO ANTÔNIO

MORRE A JORNALISTA GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV BRASILEIRA

PREFEITO DE TANGARÁ TEM PAGAMENTO DO SALÁRIO SUSPENSO PELA JUSTIÇA POR ACÚMULO DE REMUNERAÇÕES

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%