RN TEM AUMENTO DE MAIS DE 800% NOS CASOS DE DENGUE EM 2022

Imagem
  O Rio Grande do Norte teve um aumento nos casos de dengue, chikungunya e zika neste ano de 2022. Os dados registrados até o dia 22 de outubro, data do último boletim das arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), são superiores a todo o ano de 2021. Os casos confirmados de dengue, por exemplo, subiram 830% em comparação com o ano passado. Neste ano, foram confirmados 11.330 casos enquanto em 2021 esse número foi de 1.218.  O número de mortes também cresceu: de  1 para 19 . Em maio deste ano, o RN decretou situação de emergência no estado por conta dos casos elevados de arboviroses. Em agosto, a Sesap chegou a anunciar o fim da epidemia, mas recuou e manteve a situação crítica do quadro no estado. A pasta, inclusive,  fez um novo alerta à população diante da chegada do período epidêmico das arboviroses, compreendido entre novembro e maio , quando as altas temperaturas, combinadas às chuvas aceleram a reprodução do mosquito transmissor, aumentando a disseminação dess

BANDIDOS SEQUESTRAM MOTORISTA E ROUBAM ÔNIBUS ESCOLAR EM NATAL; VEÍCULO É ENCONTRADO INCENDIADO

 

Fotos: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi    


Bandidos armados renderam o motorista de um ônibus escolar do município de Natal, realizaram um sequestro-relâmpago e depois roubaram o veículo. O crime aconteceu na noite de sábado (5) e o ônibus foi encontrado incendiado na tarde desta segunda-feira (7) no conjunto San Vale, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal, os criminosos cercaram o veículo logo após o motorista voltar de uma excursão para a cidade de Canguaretama.

“O motorista desembarcou os alunos na Escola Professora Francisca Ferreira [no Bom Pastor] e ao retornar para a garagem, ele foi interceptado por um veículo, de onde desceram três marginais que o abordaram pedindo para que ele abrisse a porta”, explicou o Sargento Almeida.

“No momento da fuga, levaram o motorista até à Prudente de Morais com a Avenida da Integração. Ele estava encapuzado [o motorista]. De lá, o ônibus empreendeu fuga pela BR-101 e depois disso não tivemos mais notícia”.

O ônibus foi encontrado na Rua Dr. José Tavares de Lira, no San Vale, completamente queimado. O veículo foi identificado pela placa.

“À primeira vista nós verificamos que estava faltando a ponta de eixo, a máquina do ar-condicionado não tinha resquício de queima dela, os pneus. Deu pra ver que existiam algumas peças faltando. Nós solicitamos a guia pra que o Itep faça a perícia no ônibus para que possa verificar o que foi furtado e ter uma linha de investigação de onde essas peças estão e quem são os criminosos”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que realizou o boletim de ocorrência e que ao confirmar “que o ônibus foi encontrado totalmente carbonizado, a SME-Natal está tomando todas as providências cabíveis (administrativa e penal)”.

A pasta também disse que “está prestando toda assistência ao motorista que conduzia o veículo no momento da ação criminosa”.

G1-RN

Notícias mais lidas na semana.

DIRETOR-GERAL DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO É O ÚNICO SERVIDOR DO RN A RECEBER A MEDALHA TOP LEGISLATIVO 2022

WILSINHO (PTB) É ELEITO PREFEITO DE CANGUARETAMA COM 54,74% DOS VOTOS VÁLIDOS

POPULAÇÃO ELEGE EDNA LEMOS COMO NOVA PREFEITA DE PEDRO VELHO/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA